CREF-PI vai à Justiça contra restrição a academias no lockdown
Segundo o presidente do CREF, o Governo do Piauí estabeleceu que as academias são consideradas serviços essenciais e por conta disso, não podem ser impactadas com o decreto impondo lockdown.
O Conselho Regional de Educação Física no Piauí (CREF-PI) informou, nessa segunda-feira (15), que vai entrar na justiça contra o decreto do governador Wellington Dias (PT) que estabelece medidas restritivas contra a covid-19 e não permite o funcionamento de academias durante o lockdown entre quinta-feira e domingo.
Em um vídeo, postado nas redes sociais, o presidente do Conselho, Danys Quieroz, diz que o Governo do Piauí estabeleceu que as academias são consideradas serviços essenciais e por conta disso, não podem ser impactadas com o decreto impondo lockdown e que agora o governador mudou de ideia.
“Nós estamos surpresos porque o governador decretou que somos atividade essencial ainda nesse ano, como é que isso muda tão repentinamente? Nós somos essenciais para a Saúde dito por lei. Nós realmente impactamos na vida das pessoas e não vamos deixar mandar fechar. Isso sim é ir contra as vontades da população, os nossos serviços são os que mais aumentam a imunidade contra a covid. Então devido a esse decreto, resolvemos hoje com o nosso setor jurídico que vamos entrar na Justiça contra o decreto”, disse.
Decreto
As novas medidas de combate a Covid-19, assinadas pelo governador Wellington Dias no último domingo (14), determina que o funcionamento do comércio será somente até as 17h e os shopping das 12h às 20h, de segunda a quarta-feira.
A partir de quinta-feira (18) até o domingo (21), poderão funcionar apenas os serviços essenciais imprescindíveis. Neste período ficarão suspensas as atividades presenciais em escolas, igrejas e academias de musculação.
-
PMPI é premiada pelo Conselho Nacional do Ministério Público por inovação
A premiação ocorreu na última sexta-feira (22), pela iniciativa "Controle e Rastreabilidade de Material Bélico da PMPI". -
Mais de 200 beneficiadas recebem o pagamento de novembro da bolsa estudantil no Piauí
Segundo o secretário da Educação, o objetivo do programa é proporcionar qualificação profissional abrindo caminhos para que as mulheres mudem suas realidades. -
PM do Piauí recebe prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público
A solenidade ocorreu no auditório do CNMP, em Brasília, e premiou o projeto desenvolvido pela PM-PI em parceria com o Ministério Público do Piauí (MPPI). -
Mais de 3.500 mulheres são acolhidas na Casa da Gestante de Parnaíba
A estrutura da Casa conta com dez leitos, distribuídos em dois quartos, além de uma ampla área de convivência, cozinha equipada, consultório, lavanderia, copa e banheiros. -
Plano Estadual da Primeira Infância será lançado nesta segunda em Teresina
O evento vai reunir, no Diferencial Buffet, das 8h às 17h, gestores e técnicos dos 224 municípios.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir