Wellington Dias e Unicef discutem sobre retorno de aulas presencias
Também participaram da reunião, os gestores das secretarias de Estado da Fazenda, Educação, Saúde, Assistência Social e Governo.
Nessa terça-feira (09), o governador Wellington Dias participou de uma reunião por videoconferência, com o representante do Fundo Internacional de Emergência das Nações Unidas para a Infância (Unicef) no Brasil, Florence Bauer e o chefe da Unicef do Território do Semiárido, Dennis Larsen.
Também participaram da reunião, os gestores das secretarias de Estado da Fazenda, Educação, Saúde, Assistência Social e Governo. Na oportunidade, firam discutidos o retorno das aulas presenciais e as ações executadas em conjunto com o governo para o combate à pandemia da Covid-19.
- Foto: Divulgação/Governo do PiauíGovernador Wellington Dias.
O governador propôs organizar uma agenda com representantes do Fórum dos Governadores, Comitê de Operações Emergenciais (COE), municípios, setor público e privado para debater a questão. Wellington Dias destacou o cuidado na retomada das aulas, para que seja vinculado ao processo de vacinação, tanto no setor público, quanto no privado.
“Estamos acompanhando os efeitos dessa retomada na rede privada e queremos contar com o apoio do Unicef, com uma posição junto ao Ministério da Saúde, para termos o mesmo regramento em todo o país.Estamos entre a decisão sobre o risco em relação à vida e em relação aos prejuízos pelo não retorno das aulas. Vamos completar, em março, um ano de pandemia e um setor fortemente prejudicado é o da educação. Com a pactuação com o Unicef e o Fórum dos Governadores, vamos buscar o melhor parâmetro para que possamos retomar (as aulas presenciais)”, afirmou Wellington Dias.
-
Homem é condenado a 20 anos de prisão por tentativa de homicídio em Uruçuí
Conforme a denúncia do Ministério Público, o crime foi cometido por volta das 19:30h nas proximidades do ‘Bar do Cabeça’, no bairro Aeroporto. -
Coletivo piauiense Kaylla Martins lança clipe em homenagem aos povos originários
A produção foi realizada com recursos da Lei Paulo Gustavo e busca trazer uma reflexão sobre a história e a ancestralidade do Brasil. -
Juiz manda Agespisa pagar indenização de R$ 100 mil e regularizar abastecimento em Uru
Conforme a decisão judicial, a determinação foi resultado de pedido acatado pelo juiz após ação civil instaurada pelo promotor Edgar Bandeira, através da 2ª PJ de Uruçuí. -
Justiça Itinerante oferece serviços gratuitos no 2º Mutirão PopRuaJud em Parnaíba
ara a analista judicial e membro da Justiça Itinerante, Robertha Sampaio, o mutirão permite que pessoas em situação de rua possam efetivar seus direitos, como o acesso à regularização cível -
Bombeiros do Piauí finalizam capacitação de salvamento em altura em Goiás
Segundo a CBMEPI, o curso teve a duração de 45 dias, visando especializar oficiais e praças para o planejamento, coordenação e execução de operações de salvamento em altura.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir