Governo do Piauí decreta corte salarial para servidor não vacinado
Segundo o decreto, a medida é válida para pessoas a partir de 18 anos, servidores e empregados que tem acesso a órgãos de administração pública no estado.
Nessa terça-feira (07), o governador Wellington Dias assinou decreto que determina a exigência do passaporte de vacinação contra a Covid-19 para acesso a órgão de administração pública no Piauí.
Segundo o decreto, a vacinação deve corresponder a, no mínimo duas doses ou dose única contra o novo coronavírus, de acordo com o cronograma instituído pelas Secretarias Municipais de Saúde em relação à idade do indivíduo, a partir dos 18 anos de idade.
Ainda conforme o dreceto, o servidor público estadual será punido com corte salarial se não apresentar o comprovante de vacinação contra o novo coronavírus.
- Foto: Luis Marcos/ Viagora
Cartão de vacina, Aplicativo
Ainda segundo o decreto, a medida também vale para os servidores e empregados públicos e além das medidas disciplinares correspondentes, o servidor perderá a remuneração salarial em dias que faltar ao serviço por não apresentar o comprovante da vacinação.
De acordo com o documento, a medida entrou em vigor a partir da publicação do decreto no Diário Oficial do Estado dessa terça-feira (07).
Passaporte de vacina passa a ser obrigatório no Piauí
Na última quinta-feira (02), o Governo do Piauí publicou decreto que passa a exigir o passaporte de vacinação nas entradas de eventos, academias e clubes em todo o estado.
Segundo o documento, continua permitido o público de até 50% da capacidade em espaços abertos, além da quantidade de 500 pessoas em locais semiabertos e até 200 pessoas em locais fechados, desde que sejam obedecidos os protocolos e medidas sanitárias, devendo ser exigido dos participantes imunização por vacina (duas doses ou dose única) ou teste negativo (antígeno ou RT PCR, realizado 48 horas antes do evento).
Confira os locais que passam a exigir passaporte de vacinação:
Boates, casas de espetáculos, festas e eventos em geral (esportivos, sociais, culturais e artísticos realizados em ambientes abertos ou fechados), academias de ginástica, piscinas, centros de treinamento, clubes e vilas olímpicas; estádios e ginásios esportivos; cinemas, teatros, salas de concerto, salões de jogos, circos, recreação infantil; museus, galerias e exposições de arte, parques de diversões, parques temáticos, parques aquáticos, apresentações e drive-in e conferências, convenções e feiras comerciais.
-
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais. -
Empresário José Elias Tajra morre aos 90 anos em Teresina
A TV Antena 10, emissora fundada pelo empresário, lamentou seu falecimento e destacou o seu legado através de nota divulgada nas redes sociais. -
Uespi publica edital seletivo para transferências externas
De acordo com a instituição, o edital possui alguns critérios para habilitação das vagas para os discentes interessados
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir