Aulas do 1º semestre serão remotas na rede pública estadual do Piauí
De acordo com o secretário, Ellen Gera, a medida foi tomada para evitar a disseminação da covid-19 entre os estudantes.
O Secretário de Estado da Educação (Seduc), Ellen Gera, definiu, por meio de portaria nesta quinta-feira (21), que as escolas da rede pública do Piauí iniciarão as aulas referente ao primeiro semestre letivo de 2021 no formato exclusivamente remoto.
De acordo com o secretário, a medida foi tomada para evitar a disseminação da covid-19 entre os estudantes.
Segundo o documento, entre os dias 25 e 30 de janeiro, as escolas devem se planejar para as aulas, pois alguns alunos da rede estadual de ensino receberão chips com internet para o acompanhamento dos estudos remotos.
Protocolo de retorno autorizado
O governador Wellington Dias autorizou em 9 de janeiro, o protocolo com medidas de prevenção contra o coronavírus, para o setor da educação e liberou a retomada das aulas presenciais para as redes privada e pública de ensino em todo o estado.
De acordo com o governador, as instituições de ensino podem retornar às aulas presenciais assim que apresentarem um plano de segurança sanitário, que será obrigatório. A partir do decreto, ficam liberados a retomada das aulas para berçários, creches, infantários, educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, ensino técnico, EJA, tecnólogo, educação superior e pós-graduação, preparatórios para concursos, entre outros.
O funcionamento das atividades de educação obedece a estratégia adotada pelo Pacto pela Retomada Organizada do Piauí (PRO Piauí), que estabeleceu o planejamento de flexibilização do isolamento social e do retorno gradual, segmentado e regionalizado das atividades econômicas e sociais no Piauí.
Secretaria de Estado da Educação - Seduc
Wellington Dias
Governo do Piauí
Covid-19
Coronavírus
-
SAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produção -
Saiba como adquirir muda no Viveiro de Mudas na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade. -
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir