Aulas do 1º semestre serão remotas na rede pública estadual do Piauí
De acordo com o secretário, Ellen Gera, a medida foi tomada para evitar a disseminação da covid-19 entre os estudantes.
O Secretário de Estado da Educação (Seduc), Ellen Gera, definiu, por meio de portaria nesta quinta-feira (21), que as escolas da rede pública do Piauí iniciarão as aulas referente ao primeiro semestre letivo de 2021 no formato exclusivamente remoto.
De acordo com o secretário, a medida foi tomada para evitar a disseminação da covid-19 entre os estudantes.
Segundo o documento, entre os dias 25 e 30 de janeiro, as escolas devem se planejar para as aulas, pois alguns alunos da rede estadual de ensino receberão chips com internet para o acompanhamento dos estudos remotos.
Protocolo de retorno autorizado
O governador Wellington Dias autorizou em 9 de janeiro, o protocolo com medidas de prevenção contra o coronavírus, para o setor da educação e liberou a retomada das aulas presenciais para as redes privada e pública de ensino em todo o estado.
De acordo com o governador, as instituições de ensino podem retornar às aulas presenciais assim que apresentarem um plano de segurança sanitário, que será obrigatório. A partir do decreto, ficam liberados a retomada das aulas para berçários, creches, infantários, educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, ensino técnico, EJA, tecnólogo, educação superior e pós-graduação, preparatórios para concursos, entre outros.
O funcionamento das atividades de educação obedece a estratégia adotada pelo Pacto pela Retomada Organizada do Piauí (PRO Piauí), que estabeleceu o planejamento de flexibilização do isolamento social e do retorno gradual, segmentado e regionalizado das atividades econômicas e sociais no Piauí.
Secretaria de Estado da Educação - Seduc
Wellington Dias
Governo do Piauí
Covid-19
Coronavírus
-
Homem é condenado a 20 anos de prisão por tentativa de homicídio em Uruçuí
Conforme a denúncia do Ministério Público, o crime foi cometido por volta das 19:30h nas proximidades do ‘Bar do Cabeça’, no bairro Aeroporto. -
Coletivo piauiense Kaylla Martins lança clipe em homenagem aos povos originários
A produção foi realizada com recursos da Lei Paulo Gustavo e busca trazer uma reflexão sobre a história e a ancestralidade do Brasil. -
Juiz manda Agespisa pagar indenização de R$ 100 mil e regularizar abastecimento em Uru
Conforme a decisão judicial, a determinação foi resultado de pedido acatado pelo juiz após ação civil instaurada pelo promotor Edgar Bandeira, através da 2ª PJ de Uruçuí. -
Justiça Itinerante oferece serviços gratuitos no 2º Mutirão PopRuaJud em Parnaíba
ara a analista judicial e membro da Justiça Itinerante, Robertha Sampaio, o mutirão permite que pessoas em situação de rua possam efetivar seus direitos, como o acesso à regularização cível -
Bombeiros do Piauí finalizam capacitação de salvamento em altura em Goiás
Segundo a CBMEPI, o curso teve a duração de 45 dias, visando especializar oficiais e praças para o planejamento, coordenação e execução de operações de salvamento em altura.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir