Maria Luíza de Moura é empossada como juíza substituta no TRE-PI
A juíza irá substituir o juiz Raimundo Holland Moura Queiroz na categoria de Juiz de Direito, para o biênio 2020/2022.
Nesta sexta-feira (11), o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), o desembargador José James Gomes Pereira, deu posse à juíza de Direito, Maria Luíza de Moura Mello e Freitas, como Juíza Substituta na Corte Eleitoral piauiense, na categoria de Juiz de Direito, para o biênio 2020/2022, em substituição ao juiz Raimundo Holland Moura Queiroz, em cerimônia no Gabinete da Presidência do TRE-PI, que contou com a presença, além dos citados, do Diretor Geral do TRE-PI, Ronaldo Maique Araújo Braga, que leu o termo de posse.
"É com muita honra que eu assumo o cargo de Juíza Substituta do TRE-PI para o qual fui indicada, sou um soldado da Justiça Eleitoral, servi durante 18 anos no interior do Estado e respondi por todas as Zonas Eleitorais de todas as Comarcas por onde passei e também aqui na Capital respondi pela 98ª Zona, e sempre nos pleitos eleitorais fui designada para responder por alguma Zona Eleitoral que, naquele período, estava sem representatividade de um juiz. Estamos é um ano eleitoral, um pleito que não é fácil, pois trata-se de uma eleição municipal, e espero corresponder as expectativas e ser merecedora dessa indicação dos que me fizeram chegar até aqui. Muito obrigada”, disse magistrada durante o discurso.
- Foto: Divulgação/ TRE-PI
Maria Luíza de Moura Mello empossada como juíza substituta no TRE-PI
De acordo com o TRE-PI, o evento obedeceu aos protocolos de segurança estabelecidos em parceria com a Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), em consonância com as instruções do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde.
Maria Luíza de Moura Mello e Freitas é Juíza Titular da 1ª Vara da Infância e da Juventude de Teresina. Atuou como magistrada nas Zonas Eleitorais dos municípios de Teresina, União, Miguel Alves, Oeiras, Demerval Lobão, Buriti dos Lopes, Várzea Grande e Santa Cruz do Piauí.
A magistrada é graduada em Direito pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR; é especializada em Direito Penal pela Escola de Magistratura Piauiense em parceria com a Universidade Federal do Ceará – UFCE, e em Enfrentamento a Violência contra Criança e Adolescente pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC-PR; possui MBA em Gestão Judiciária pela Fundação Getúlio Vargas – FGV; e Curso de Doutorado - Direito e Ciências Sociais – na Universidad del Museo Social Argentino – UMSA, em Buenos Aires – Argentina.
Tribunal Regional Eleitoral do Piauí - TRE-PI
-
Câmara de São João do Piauí assina acordo e vai realizar concurso para controlador
O presidente da Câmara Municipal de São João do Piauí, vereador José Joaquim de Araújo, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa. -
Arcebispo de Teresina destaca significado da Sexta-Feira Santa para fiéis
Nessa data tradicional, segundo o clérigo, a igreja lembra do sacrifício do filho de Deus que entregou sua própria vida para salvar a humanidade. -
Prefeitura de Fronteiras lamenta morte de jovens em acidente na BR 230
O acidente aconteceu no povoado Tamboril, quando um grupo de seis amigos seguia de Campos Sales, no Ceará, com destino a São Julião, no Piauí. -
Grande público prestigia espetáculo “A Paixão de Cristo 2025” em Esperantina
O evento aconteceu por volta das 19h30, na Praça Noemi Lages, que ficou completamente lotada com a presença do público esperantinense e visitantes de cidades vizinhas. -
Piauí registra mais de 11 mil novas empresas no primeiro trimestre de 2025
A presidente da Jucepi, Alzenir Porto, comentou sobre a ascensão da modalidade MEI, que se configura como uma forma moderna de emprego, alinhando autonomia e sustentabilidade.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir