Sindjor-PI se manifesta sobre prisão do jornalista Tony Trindade
Na publicação, o Sindjor-PI afirma que “estranha e lamenta” a prisão do jornalista sem que ele tivesse o direito de se defender das acusações apresentadas contra ele.
Na noite dessa terça-feira (18) o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Piauí (Sindjor-PI) emitiu uma nota se manifestanto sobre a prisão do jornalista Tony Trindade pela Polícia Federal (PF) nessa terça-feira (18).
Na publicação, o Sindjor-PI afirma que “estranha e lamenta” a prisão do jornalista sem que ele tivesse o direito de se defender das acusações apresentadas contra ele, e reitera a posição de ser contra qualquer tentativa de “cerceamento” à liberdade de expressão.
- Foto: Divulgação
Tony Trindade
O sindicato reforça ainda que a Constituição Brasileira garante ao profissional de imprensa a liberdade no exercício do jornalismo, e reclama que seja assegurado ao apresentador Tony Trindade o direito constitucional ao contraditório e cobra transparência na tramitação do processo.
Confira a nota do Sindjor-PI
Nota Pública O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Piauí (Sindjor-PI) estranha e lamenta a prisão do...
Publicado por Sindjor-Pi em Terça-feira, 18 de agosto de 2020
A prisão de Tony Trindade foi realizada na manhã dessa terça-feira (18) pela Polícia Federal na residência onde o jornalista mora em Teresina.
A PF investiga atos ilegais de intervenção e embaraçamento à Operação Delivery, que apura desvio de recursos públicos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) destinados ao município de União. Outro mandado de busca e apreensão foi cumprido em um sítio do jornalista, localizado na cidade de Monsenhor Gil.
Polícia Federal
-
Governo do Piauí decreta luto oficial de sete dias pela morte do Papa Francisco
Medida foi publicada no diário oficial e reconhece o legado espiritual e social do pontífice argentino -
SAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produção -
Saiba como adquirir muda no Viveiro na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade. -
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir