STJ nega pedido de habeas corpus do ex-coronel Correia Lima
A defesa do ex-coronel da PM argumentou que ele, por fazer parte do grupo de risco da Covid-19, corre risco de vida por não ter como realizar as medidas de distanciamento e isolamento social.
Na última sexta-feira, 24 de julho, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, negou o pedido de habeas corpus impetrado pela defesa do ex-coronel da Polícia Militar, José Viriato Correia Lima.
Os advogados de Correia Lima pediram a concessão de prisão domiciliar, para desconto da pena no regime fechado, com base em portaria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que, devido à pandemia no novo coronavírus, recomendou a saída antecipada dos regimes fechados e semiabertos aos presos que se enquadrem no grupo de risco, sobretudo os idosos.
O pedido de habeas corpus contesta decisões expedidas por magistrados da Vara de Execução Penal de Parnaíba e do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), que mantiveram sua prisão e cita a liminar concedida a Fabrício Queiroz e a sua esposa, Márcia Oliveira Aguiar, investigados por lavagem de dinheiro no caso que envolve o senador Flávio Bolsonaro e postos em prisão domiciliar por razões humanitárias, nos termos da Resolução 62 de 2020 do CNJ.
A defesa argumentou ainda que a vida do ex-coronel está em risco, por estar preso e submetido a uma condição que o impede cumprir as recomendações das autoridades de saúde no sentido do isolamento social, mantendo uma distância mínima de outros indivíduos.
O ex-coronel vai completar 68 anos e está preso em regime fechado na Penitenciária Mista de Parnaíba, cumprindo penas que unificadas somam 129 anos e oito meses.
Superior Tribunal de Justiça - STJ
-
Moradora do Povoado Alegria denuncia falta de energia há mais de 7 horas
Conforme a denunciante, a falta de energia foi registrada por volta das 08h e tem prejudicado os moradores devido aos alimentos armazenados na geladeira e risco de causar danos aos demais eletrônicos. -
Silvio visita obras de Teresina e anuncia conclusão da extensão da Via Sul
O chefe do executivo municipal detalhou os pontos e a situação das obras. -
Procuradoria do Trabalho investiga organização social Caminho de Damasco em Picos
A Sociedade Brasileira Caminho de Damasco informou que foi notificada, mas não teve acesso ao processo e que vai se manifestar quando estiver munida de todas as informações necessárias. -
Déficit de chuvas atinge 50% no Piauí e seca afeta 129 municípios, diz Defesa Civil
A situação afeta diretamente a agricultura e a pecuária, com perdas sucessivas de lavoura e pasto em diversas regiões. -
Mercado do Peixe de Teresina tem movimentação intensa nesta quinta-feira Santa
Permissionários apostam nas vendas da tilápia, tambaqui e pescada amarela para atender a tradição católica.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir