Viagora

Confira quais estabelecimentos podem retomar atividades no Piauí

Em coletiva de imprensa no Palácio de Karnak, o governador Wellington Dias anunciou a retomada de alguns setores da economia no estado.

Na manhã desta segunda-feira, 8 de junho, o governador Wellington Dias (PT) assinou um novo decreto que estende o regime de isolamento social até o dia 22 deste mês no Piauí. Em coletiva de imprensa realizada no Palácio de Karnak, o gestor anunciou ainda as medidas que serão adotadas para a retomada das atividades de alguns setores da economia.

Conforme disse o governador, os primeiros setores autorizados a retomar suas atividades são a construção civil, serviços de saúde e setor automobilístico. Na primeira fase do Pacto Pela Retomada Organizada das Atividades Econômicas (Pro Piauí), será permitida a retomada de obras residenciais e comerciais, atendimentos em hospitais e clínicas odontológicas, oftalmológicas, psiquiátricas e demais especialidades médicas, e concessionárias de veículos.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias anuncia retomada de alguns setores da economia no Palácio de Karnak.Wellington Dias anuncia retomada de alguns setores da economia no Palácio de Karnak.

Wellington afirmou que a retomada das atividades não é imediata e que será necessária uma série de adequações e a assinatura de um termo de compromisso com o protocolo sanitário. As empresas das áreas econômicas permitidas deverão assinar um pacto se comprometendo com o protocolo técnico que estabelece condições para a reabertura. Neste protocolo haverá parâmetros epidemiológicos, sanitários e econômicos.

Somente após o cumprimento do protocolo e assinatura do pacto é que os empresários terão autorização para retomar os seus negócios no estado.

Facebook
Veja também