Wellington diz que apenas um setor teve protocolo de reabertura aprovado
Segundo o governador Wellington Dias, apenas o setor de clínicas de saúde teve o protocolo aprovado para reabertura, mas as demais áreas devem ser aprovadas nas próximas semanas.
Nesta terça-feira, 23 de junho, o governador Wellington Dias (PT) informou que, dos três setores da economia autorizados a retomar suas atividades, apenas o setor de clínicas de saúde teve o seu protocolo de funcionamento aprovado.
Em entrevista à TV Cidade Verde, o gestor comentou que nas próximas semanas espera chegar a um entendimento sobre o protocolo do setor de construção civil e automobilístico, e defendeu que a mediação sobre as ações de reabertura da economia deve ser feita pelo Ministério Público.
“Na audiência do último Comitê Emergencial para Covid no Piauí com a presença dos poderes, ficou acertado que mediado pelo Ministério Público do Estado, Ministério Público do Trabalho e pela Defensoria, numa mesma mesa com o estado, o município de Teresina e outros municípios, juntamente com a área da construção civil, empregados e empregadores, a gente fazer o fechamento não só do protocolo, como do cronograma, para que a gente possa ter a retomada da atividade”, explicou o governador.
- Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias.
No último dia 12 de junho, o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) esteve em reunião ampliada com representantes do Governo do Estado e da Prefeitura de Teresina, para apresentar uma proposta de protocolo de reabertura. Segundo o presidente da entidade, Francisco Reinaldo, as discussões caminham para uma finalização e as autoridades avaliam os dados indicativos sobre a Covid-19 para autorizar a retomada segura das atividades.
Nessa segunda-feira (22), o governador Wellington Dias prorrogou o decreto de isolamento social no Piauí até o dia 6 de julho. A reunião para avaliar a liberação dos demais setores previstos no plano Pro Piauí deve acontecer na primeira semana do mês de julho.
-
Rafael Fonteles anuncia redução das tarifas nas contas de energia no Piauí
De acordo com o chefe do executivo estadual, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou o reajuste tarifário da Equatorial Piauí e o impacto será uma redução média de 4,58%. -
Imepi realiza monitoramento de radares no sul do Piauí
Segundo o Governo do Piauí, os radares no estado só podem emitir multas por excesso de velocidade após a realização da verificação metrológica pelos fiscais do Imepi -
Instituto de Desenvolvimento do Piauí inicia obras na Barragem de Pedra Redonda
A obra é parte de um plano mais amplo, que prevê a manutenção de outras 14 barragens sob a responsabilidade do Idepi -
Obra do Mercadão das Mulheres segue para fase final no Parque Brasil
Segundo a Prefeitura de Teresina, o projeto tem como objetivo impulsionar a economia local, criando um ambiente estruturado para o comércio de produtos e serviços -
Rafael Fonteles assina decreto que amplia área de proteção ambiental em Paulistana
De acordo com o decreto, a ampliação da APA de Ingazeiras visa preservar o equilíbrio ecológico do meio ambiente
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir