Famílias terão desconto de 100% no ICMS na conta de energia no Piauí
De acordo com a Equatorial, cerca de 400 mil famílias são beneficiadas com a Tarifa Social e, dessas, 146 mil já tinham recebido a conta do mês de abril antes do anúncio da Medida Provisória.
A Equatorial Piauí informou que no início do mês de maio faturou mais de 400 mil conta de energia para a aplicação do desconto de 100% da tarifa de energia prevista na Medida Provisória Nº 950, de 08 de abril do Governo Federal e, devido à isenção do ICMS conforme Decreto Nº 18.959, de 29 de abril de 2020 do governo do Piauí para cliente cadastrados na Tarifa Social.
De acordo com a Equatorial, cerca de 400 mil famílias são beneficiadas com a Tarifa Social e, dessas, 146 mil já tinham recebido a conta do mês de abril antes do anúncio da Medida Provisória. Para que estes clientes não perdessem o benefício, a Equatorial Piauí corrigiu as faturas e disponibilizou novamente para todas as famílias, incluindo o desconto do ICMS.
- Foto: Divulgação/ Equatorial Piauí
Cerca de 400 mil famílias terão desconto de 100% no ICMS
Segundo a concessionária de energia, quem já recebeu a fatura e não efetuou o pagamento, deve emitir o novo boleto gratuitamente no site www.equatorialpiaui.com.br ou pelo WhatsApp (86) 3228 -8200. Já os clientes que receberam a fatura e efetuaram o pagamento, o saldo será creditado na próxima fatura, como explica a gerente comercial Juliana Duarte.
“Aqueles clientes que já receberam a conta sem o desconto, não precisam se preocupar, pois os vencimentos foram postergados, já que foi necessário realizar modificações no sistema para conceder corretamente os benefícios na conta de energia dos piauienses. As novas faturas podem ser emitidas no site da Equatorial ou o cliente pode adquirir o código de pagamento pelo Whatsapp com a assistente virtual Clara”, explica a gerente.
Equatorial Piauí
Coronavírus
-
Saiba como adquirir muda no Viveiro de Mudas na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade. -
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais. -
Empresário José Elias Tajra morre aos 90 anos em Teresina
A TV Antena 10, emissora fundada pelo empresário, lamentou seu falecimento e destacou o seu legado através de nota divulgada nas redes sociais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir