No Piauí, quase 8 mil trabalhadores foram demitidos em abril
Segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, durante o mês de abril o Piauí contratou 2.312 pessoas, com saldo negativo de 5.347.
O Ministério da Economia, por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), realizou pesquisa que aponta que o Piauí registrou 7.659 demissões de trabalhadores com carteira assisada no mês de abril.
Segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, durante o mês de abril o Piauí contratou 2.312 pessoas, com saldo negativo de 5.347. Conforme o Caged, nos quatro primeiros meses do ano 25.885 pessoas foram contratadas no estado.
- Foto: Divulgação/ Ministério da Economia
Piauí demitiu quase 8 mil trabalhadores no mês de abri, diz pesquisa
Os dados da pesquisa mostram ainda que nos primeiros meses do ano 30.336 trabalhadores foram demitidos, marcando saldo negativo de 4.451. De janeiro a abril de 2020, houve 4.999.981 contratações e 5.763.213 demissões no país, com resultado de -763.232.
Conforme o Ministério da Economia, no primeiro quadrimestre de 2019, o Caged registrou 5.529.457 admissões e 5.215.622 demissões, com um saldo positivo de 313.835, as contratações caíram 9,6% e as demissões subiram 10,5% no intervalo de um ano.
Ministério da Economia
Coronavírus
-
Uespi publica edital seletivo para transferências externas
De acordo com a instituição, o edital possui alguns critérios para habilitação das vagas para os discentes interessados -
ZPE Piauí registra crescimento de 3.500% nas exportações e atrai novos investimentos
Com 720 toneladas de cera de carnaúba exportadas, três novas empresas chegam ainda este ano e devem gerar milhares de empregos -
Inscrições para o concurso da Sefaz-PI encerram na terça
O concurso é organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e oferece vagas para quatro cargos distintos. -
Serra de Santo Antônio em Campo Maior vira tesouro natural do Piauí
Localizado em área de transição entre Caatinga e Serrado, o parque se destaca como destino turístico sustentável e espiritual do Piauí -
Câmara de São João do Piauí assina acordo e vai realizar concurso para controlador
O presidente da Câmara Municipal de São João do Piauí, vereador José Joaquim de Araújo, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir