Equatorial orienta sobre leitura e entrega de faturas na pandemia
De acordo com a Equatorial, os clientes que optarem pela autoleitura devem ficar atentos à data usual da coleta mensal, que fica disponível na fatura no espaço “Próxima Leitura”.
Devido à pandemia provocada pela Covid-19, a Equatorial Piauí tem orientado os clientes sobre a mediação da conta de energia, e afirma que agora é possível que o cliente realize a autoleitura por meio do site da empresa.
Segundo a Equatorial, nas residências que possuem os medidores externos é possível que os leituristas coletem a leitura sem ter qualquer tipo de contato com o cliente, e que a orientação da ANEEL é que a fatura dos domicílios em que o medidor se encontra na parte interna seja emitida com base na média de consumo dos últimos 12 meses.
- Foto: Divulgação/ Equatorial Piauí
Equatorial Piauí orienta sobre leitura faturas durante a pandemia
De acordo com concessionária de energia, agora, o cliente poderá realizar a autoleitura por meio do site da Equatorial. Para informar a leitura, o cliente deve seguir os seguintes passos: acesse o site equatorialpiaui.com.br, clicar em “Agência Virtual” e depois em “Solicitação de Serviços”. Em seguida é necessário informar o Código Único, número que identifica a unidade consumidora disponível no canto superior direito da fatura de energia, e o CPF do titular e selecionar a opção “Leitura Informada pelo Consumidor”.
Em seguida, irá abrir uma nova página e basta inserir o número do medidor e a leitura, que deve ser comprovado com uma foto anexada. Ainda segunda a Equatorial, os clientes que optarem pela autoleitura devem ficar atentos à data usual da coleta mensal, que fica disponível na fatura de energia no espaço “Próxima Leitura”.
Já para os cliente que moram em condomínios, a Equatorial oriente que o síndicos ou administrador permitam a entrada dos leituristas para a coleta das leituras nos medidores que ficam na entra de cada bloco, ou que oriente os moradores sobre a possibilidade da autoleitura pelo site.
Equatorial Piauí
Coronavírus
-
SAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produção -
Saiba como adquirir muda no Viveiro de Mudas na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade. -
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir