Vice-governadora Regina Sousa destaca a luta das mulheres
A vice-governadora do Piauí ressaltou também a importância da ocupação das mulheres em cargos políticos.
A vice-governadora do Piauí, Regina Sousa, destacou a luta das mulheres em sua homenagem ao Dia Internacional da Mulher, neste domingo 8 de março.
- Foto: Hélio Alef/Viagora
Vice-governadora Regina Sousa (PT)
Para Regina, a data é para, acima de tudo, relembrar a luta das mulheres que morreram em busca de seus direitos e de uma sociedade mais igualitária. “Ter um dia e depois não ter mais nada. Não é isso que queremos. Devemos reivindicar, pautar e discutir as Políticas Públicas para as Mulheres e exigir o cumprimento”, lembra a vice-governadora.
Enquanto senadora, Regina participou da campanha mais mulheres na política e percorreu diversos estados do país enfatizando em seu discurso a importância de mais mulheres exercerem mandatos no Legislativo e no Executivo. “Não queremos acabar com o direito dos homens, só queremos os nossos direitos,” diz a vice que também é ex-quebradeira de coco.
Regina foi a primeira mulher piauiense a assumir o mandato de senadora, presidiu entidades como a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e destaca que uma das principais pautas da luta feminina é fim da violência de gênero. “Mulher não é saco de pancadas. O homem não tem direito sobre a mulher, não somos propriedade e devemos lutar pelo empoderamento da mulher também contra esse tipo de violência”, finaliza.
Regina Sousa
-
SAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produção -
Saiba como adquirir muda no Viveiro na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade. -
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir