Motorista que molhar propositalmente pedestre pode pagar multa
Segundo o Código Brasileiro de Trânsito, a multa pode ser aplicada no valor de R$ 136, além da perda de 4 pontos na CNH.
Nesse período de chuvas, o que muita gente não sabe é que o motorista que molhar propositalmente pedestres, quando há poças de água na via, pode ser penalizado e pagar multa, segundo Código Brasileiro de Trânsito (CBT).
De acordo com o Código Brasileiro de Trânsito, além de ser condenado a multa no valor de R$ 136,16, o motorista também perde 4 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
No entanto, as penalizações só podem ser aplicadas se um agente de trânsito presenciar a ocorrência ou flagrar o registro no sistema de monitoramento em tempo real.
De acordo com a Strans é preciso cautela por parte dos agentes no momento de analisar se o motorista arremessou água contra os pedestres de maneira intencional ou não, pois só é penalizado o motorista que realizar o ato propositalmente.
“Precisamos repensar o nosso comportamento ao transitar, como motorista, para poder ter respeito à essas pessoas que estão mais vulneráveis, como ciclistas e pedestres”, disse a gerente de Educação no Trânsito da Strans, Samyra Mota, em entrevista à TV Cidade Verde.
Detran-PI
-
Mais de 500 vagas de emprego são ofertadas para cinco municípios do Piauí
Os interessados devem se apresentar na sede do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e realizar o cadastro, para depois receber a carta de encaminhamento. -
Prefeitura de Esperantina inicia operação emergencial de recuperação asfáltica
Os trabalhos já estão em andamento em áreas estratégicas da cidade, priorizando os locais mais prejudicados. -
Audiência pública discute problema de abastecimento de água em Esperantina
O evento, que contou com participação popular, reuniu autoridades, representantes da AGESPISA, lideranças comunitárias e moradores no plenário da Casa Legislativa. -
Sesapi receberá mais de dez mil oxímetros da Receita Federal nesta sexta
A cerimônia de entrega acontecerá às 8h30, no auditório da Delegacia da Receita Federal, -
Governo do Piauí autoriza 30 servidores a participarem de Missão Educacional em Singap
Os servidores da Secretaria de Estado da Educação do Piauí ficarão afastados de suas atividades sem prejuízo da remuneração do seu cargo efetivo, da função comissionada ou do cargo em comissão.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir