MP detecta problemas de fornecimento de energia no sul do Piauí
O MPPI realizou o programa Procon Itinerante em cidades do sul do estado, e constatou que as reclamações mais constantes dos consumidores são sobre o fornecimento de energia elétrica na região.
Durante toda essa semana, o Ministério Público do Estado do Piauí realizou o programa Procon Itinerante em cidades do Sul do estado. Os consumidores dos municípios tiveram acesso às consultorias e puderam fazer reclamações sobre o atendimento e serviços de empresas.
- Foto: Divulgação/MPPI
Atendimento do Procon no sul do Piauí.
De acordo com o órgão ministerial, os atendimentos ocorreram nas cidades de Parnaguá, Sebastião Barros, Cristalândia, São Gonçalo do Gurgueia e Riacho Frio. Durante os trabalhos, o grupo de atendimento verificou que as reclamações mais constantes são sobre o fornecimento de energia elétrica na região.
Moradores de São Gonçalo do Gurgueia relataram sucessivos problemas com falta, queda e oscilação de energia elétrica no município, causando transtornos e prejuízos aos consumidores e comerciantes da cidade e região. Atualmente está sendo construído o maior parque solar da América Latina em São Gonçalo do Gurgueia, com capacidade de geração de 360KW/h de energia solar.
Durante as ações na cidade, o ônibus do Procon Itinerante chegou a ficar sem energia da rede elétrica, sendo necessário ligar o gerador do veículo para atender a população. O mesmo problema foi relatado por moradores de Sebastião Barros, Cristalândia e Riacho Frio.
O MPPI recebeu ofício da Câmara Municipal de Cristalândia do Piauí, durante o trabalho na cidade, relatando problemas de baixa qualidade dos serviços e prática abusiva de corte de energia sem notificação prévia, contrariando regulamento previsto no artigo 173 da Resolução 414/2010 da Aneel.
Diante das diversas reclamações, o Ministério Público pediu respostas da concessionária Equatorial e operadora Vivo, a partir disso serão feitos os encaminhamentos necessários.
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Equatorial Piauí
-
Saiba como adquirir muda no Viveiro de Mudas na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade. -
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais. -
Empresário José Elias Tajra morre aos 90 anos em Teresina
A TV Antena 10, emissora fundada pelo empresário, lamentou seu falecimento e destacou o seu legado através de nota divulgada nas redes sociais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir