Bancada piauiense vota em peso para manter Wilson Santiago
Wilson Santiago (PTB-PB) teve o mandato suspenso em janeiro pelo ministro Celso de Mello do STF, após envolvimento em investigação por corrupção.
A Câmara dos Deputados derrubou, nessa quarta-feira (5), o afastamento do deputado Wilson Santiago (PTB-PB), acusado de ter recebido R$ 1,2 milhão de propina de obras superfaturadas de abastecimento de água no Nordeste.
Wilson teve o mandato suspenso no mês de janeiro pelo ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), relator da Corte de investigação por suposta prática de corrupção criminosa.
A volta do parlamentar ao mandato foi decida após votação em plenário, com 233 deputados votando pela sua volta e 170 pela continuação da suspensão.
Da bancada piauiense, quase todos os deputados votaram sim: Marcos Aurélio Sampaio (MDB), Flávio Nogueira (PDT), Átila Lira (Progressistas), Iracema Portella (Progressistas), Margarete Coelho (Progressistas), Júlio César (PSD), Assis Carvalho (PT), Paes Landim (PTB) e Marina Santos (Solidariedade). Apenas a deputada Rejane Dias (PT) não compareceu à votação.
Câmara dos Deputados
Supremo Tribunal Federal - STF
-
Câmara de São João do Piauí assina acordo e vai realizar concurso para controlador
O presidente da Câmara Municipal de São João do Piauí, vereador José Joaquim de Araújo, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa. -
Arcebispo de Teresina destaca significado da Sexta-Feira Santa para fiéis
Nessa data tradicional, segundo o clérigo, a igreja lembra do sacrifício do filho de Deus que entregou sua própria vida para salvar a humanidade. -
Prefeitura de Fronteiras lamenta morte de jovens em acidente na BR 230
O acidente aconteceu no povoado Tamboril, quando um grupo de seis amigos seguia de Campos Sales, no Ceará, com destino a São Julião, no Piauí. -
Grande público prestigia espetáculo “A Paixão de Cristo 2025” em Esperantina
O evento aconteceu por volta das 19h30, na Praça Noemi Lages, que ficou completamente lotada com a presença do público esperantinense e visitantes de cidades vizinhas. -
Piauí registra mais de 11 mil novas empresas no primeiro trimestre de 2025
A presidente da Jucepi, Alzenir Porto, comentou sobre a ascensão da modalidade MEI, que se configura como uma forma moderna de emprego, alinhando autonomia e sustentabilidade.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir