STJ concede habeas corpus ao ex-coronel Correia Lima
Correia Lima foi condenado a 25 anos de prisão, e cumpre penas que juntas chegam a 155 anos de prisão pela morte do engenheiro Castelinho.
Na última segunda-feira (17) o ministro da 6º Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Nefi Cordeiro, concedeu ao ex-coronel José Viriato Correia Lima, habeas Corpus.
Correia Lima foi condenado a 25 anos de prisão em regime fechado e cumpre penas que chegam a quase 155 anos de prisão pela morte do engenheiro José Ferreira Castelo Branco, conhecido como Castelinho.
O ministro Nefi Cordeiro destacou na decisão que “ante o exposto, concedo o Habeas Corpus para determinar a soltura do paciente até o exaurimento da instancia ordinária, se por outro motivo não estiver preso”, disse o ministro.
O crime aconteceu no ano de 1999, e em 2015, o ex-coronel Correia Lima, a professora aposentada Ana Zélia Correia Lima Castelo Branco e o policial militar da reserva, Francisco Moreira do Nascimento, foram julgados e condenados pela morte do engenheiro. Ana Zélia, esposa de Castelinho, teria encomendado a morte do marido junto com o ex-coronel Correia Lima, e Francisco Moreira teria executado ação.
Superior Tribunal de Justiça - STJ
-
Câmara de São João do Piauí assina acordo e vai realizar concurso para controlador
O presidente da Câmara Municipal de São João do Piauí, vereador José Joaquim de Araújo, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa. -
Arcebispo de Teresina destaca significado da Sexta-Feira Santa para fiéis
Nessa data tradicional, segundo o clérigo, a igreja lembra do sacrifício do filho de Deus que entregou sua própria vida para salvar a humanidade. -
Prefeitura de Fronteiras lamenta morte de jovens em acidente na BR 230
O acidente aconteceu no povoado Tamboril, quando um grupo de seis amigos seguia de Campos Sales, no Ceará, com destino a São Julião, no Piauí. -
Grande público prestigia espetáculo “A Paixão de Cristo 2025” em Esperantina
O evento aconteceu por volta das 19h30, na Praça Noemi Lages, que ficou completamente lotada com a presença do público esperantinense e visitantes de cidades vizinhas. -
Piauí registra mais de 11 mil novas empresas no primeiro trimestre de 2025
A presidente da Jucepi, Alzenir Porto, comentou sobre a ascensão da modalidade MEI, que se configura como uma forma moderna de emprego, alinhando autonomia e sustentabilidade.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir