Ziza denuncia abusos nos cortes de energia feitos pela Equatorial
Segundo o deputado estadual, pessoas que precisam de energia elétrica para tratamentos de saúde tiveram sua energia cortada sem a devida análise.
Nesta quarta-feira (12), o deputado estadual Ziza Carvalho (PT) cobrou, durante a sessão da Assembleia Legislativa do Estado, a melhoria do serviço prestado pela Equantorial Piauí.
O deputado também cobrou mais humanidade e maior prazo para o corte de energia da população. Segundo o parlamentar, pessoas que precisam de energia elétrica para tratamentos de saúde tiveram sua energia cortada sem a devida análise.
- Foto: Lucas Dias/GP1
Ziza Carvalho
“O serviço da Equatorial não é de qualidade, mas os cortes e taxas de religação abusivas estão passando dos limites. O cidadão não pode atrasar 5 dias o pagamento da conta de luz que já é cortada. E quando o consumidor consegue solicitar a sua religação, tem que pagar uma taxa abusiva e ainda esperar o tempo da empresa”, disse o parlamentar anunciando que apresentará Projeto de Lei para disciplinar a resolução 44 da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).
“Recentemente vimos o caso de uma senhora idosa do Maranhão com problemas respiratórios e que dependia de uma aparelho elétrico para continuar viva, e o funcionário da empresa, que é a mesma que atua aqui, foi lá e fez o corte sem humanidade nenhuma. É inadmissível que o consumidor continua sendo tratado sem respeito e dignidade que merece”, completou Ziza Carvalho.
Equatorial Piauí
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
-
Saiba como adquirir muda no Viveiro de Mudas na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade. -
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais. -
Empresário José Elias Tajra morre aos 90 anos em Teresina
A TV Antena 10, emissora fundada pelo empresário, lamentou seu falecimento e destacou o seu legado através de nota divulgada nas redes sociais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir