Piauí abriu cerca de 5 mil novas empresas até novembro
A Jucepi ressalta que esses números não incluem o microempreendedor individual do Portal do Empreendedor e as empresas registradas no cartório da pessoa jurídica.
O Governo do Piauí divulgou, nesta segunda-feira (14), que os dados da Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi) apontam que foram abertas 5.048 empresas até novembro de 2020.
O número representa um saldo positivo de 55%, quando comparado com a baixa de 2.236 empresas no mesmo período no estado. A Jucepi ressalta que esses números não incluem o microempreendedor individual do Portal do Empreendedor e as empresas registradas no cartório da pessoa jurídica. A presidente da Junta Comercial, Alzenir Porto, considera positiva a formalização de novos negócios.
- Foto: Divulgação/AscomPresidente da Jucepi, Alzenir Porto.
De acordo com com a Jucepi, o Piauí acumula 231.106 empresas ativas, sendo a maioria enquadrada como microempresa (98.550), microempreendedor individual (95.170), empresa de pequeno porte (6.155) e demais (31.231), isto é, empresas não enquadradas em nenhum regime especial de tributação.
Segundo o levantamento da Jucepi, as atividades econômicas que mais registraram empresas foram o comércio, saúde, atividades profissionais, construção, alojamento e alimentação. Os municípios de Teresina, Parnaíba, Picos, Floriano e Uruçuí são os que mais acumularam empresas abertas no ano de 2020.
Governo do Piauí
Junta Comercial do Estado do Piauí - Jucepi
-
Badespi libera mais de R$ 326 mil em investimentos para empreendedores de União
Segundo o Governo do Piauí, no setor comercial, os recursos beneficiaram empreendedores de áreas como varejo de carnes, bares, cosméticos, vestuário e produtos alimentícios -
Desembargador Téssio da Silva Tôrres é eleito presidente do TRT Piauí
Os nomes dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foram divulgados na última terça-feira (19). -
Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro. -
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir