Eleitores não podem ser presos nem detidos a partir desta terça
A determinação da Justiça Eleitoral acontece cinco dias antes das eleições e vigora até 48 horas após a realização do pleito.
Nenhum eleitor pode ser preso ou detido a partir desta terça-feira (8). A determinação da Justiça Eleitoral acontece cinco dias antes das eleições e vigora até 48 horas após a realização do pleito.
De acordo com a Justiça Eleitoral, as prisões só podem ocorrer em casos de flagrante delito, ou em razão de sentença criminal condenatória por crime inafiançável ou por desrespeito a salvo-conduto.
As Eleições Municipais de 2020 já acontecem no próximo domingo (15), o Piauí conta com 2.456.056 pessoas aptas ao voto. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Teresina é o maior colégio eleitoral do estado, com 558.661 eleitores.
Mais conteúdo sobre:
Eleições 2020
Tribunal Superior Eleitoral - TSE
Facebook
Veja também
-
Saiba como adquirir muda no Viveiro de Mudas na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade. -
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais. -
Empresário José Elias Tajra morre aos 90 anos em Teresina
A TV Antena 10, emissora fundada pelo empresário, lamentou seu falecimento e destacou o seu legado através de nota divulgada nas redes sociais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir