Wellington Dias sanciona lei que cria Fundo de Segurança Pública
Segundo o secretário Fábio Abreu, foi também assinado decreto que prorroga por mais um ano o prazo da reforma da Previdência para os militares.
O governador Wellington Dias sancionou nesta sexta-feira (17), no Palácio de Karnak, o projeto de lei que cria o Fundo Estadual de Segurança Pública (FESP), com regras adequadas ao Fundo de Segurança Nacional. “É criação desse fundo é importante por permitir parcerias e possibilidades de investimento junto ao Governo Federal”, disse o governador.
Para o secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, a importância do decreto que regulamenta a questão do fundo estadual está ligado diretamente à liberação de recursos. “Com esse alinhamento, o Piauí não corre o risco de perder recursos do fundo nacional”, disse.
No encontro com secretário de Segurança e comandantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, o governador também sancionou lei que permite tanto a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros a firmarem convênios com municípios. “Com esta lei aprovada qualquer município que deseja celebrar convênio com Polícia Militar e Corpo de Bombeiros para requisitar policiais para realização de qualquer tipo de policiamento em horário de folga”, explica o comandante Lindomar Castilho.
Na ocasião, o governador também sancionou mais um projeto de lei que permite aos policias que estão na reserva possam ser convocados por qualquer órgão público, mediante proposta enviada pelo Executivo, sendo que o ônus da convocação fica por conta do órgão que está solicitando a convocação do militar.
Segundo o secretário Fábio Abreu, foi também assinado decreto que prorroga por mais um ano o prazo da reforma da Previdência para os militares.
-
Promotor investiga prefeitura de Capitão de Campos por pagar salário abaixo do mínimo
De acordo com a promotoria, uma manifestação anônima informou que os profissionais recebem menos de um salário-mínimo e não possuem o benefício da insalubridade. -
PMPI é premiada pelo Conselho Nacional do Ministério Público por inovação
A premiação ocorreu na última sexta-feira (22), pela iniciativa "Controle e Rastreabilidade de Material Bélico da PMPI". -
Mais de 200 beneficiadas recebem o pagamento de novembro da bolsa estudantil no Piauí
Segundo o secretário da Educação, o objetivo do programa é proporcionar qualificação profissional abrindo caminhos para que as mulheres mudem suas realidades. -
PM do Piauí recebe prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público
A solenidade ocorreu no auditório do CNMP, em Brasília, e premiou o projeto desenvolvido pela PM-PI em parceria com o Ministério Público do Piauí (MPPI). -
Mais de 3.500 mulheres são acolhidas na Casa da Gestante de Parnaíba
A estrutura da Casa conta com dez leitos, distribuídos em dois quartos, além de uma ampla área de convivência, cozinha equipada, consultório, lavanderia, copa e banheiros.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir