Ministro Dias Toffoli manda soltar prefeito Luciano Fonseca
O presidente do Supremo Tribunal Federal deferiu liminar em habeas corpus determinando a soltura do prefeito de Bertolínia.
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, deferiu liminar em habeas corpus determinando a soltura do prefeito de Bertolínia, Luciano Fonseca de Sousa (PT).
O prefeito está preso há mais de 40 dias. Ele foi detido em uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrada no dia 03 de dezembro de 2019.
- Foto: Facebook/Luciano Fonseca
Prefeito Luciano Fonseca
O ministro determinou ao Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) a substituição da prisão preventiva de Luciano Fonseca por medidas cautelares que devem ser aplicadas em conjunto com o afastamento da função de prefeito.
Sobre o caso
Em dezembro o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) requereu ao desembargador Edvaldo Pereira de Moura, do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), a manutenção da prisão preventiva do prefeito de Bertolínia, Luciano Fonseca de Sousa, e a conversão de prisão temporária em preventiva de outros envolvidos na organização criminosa, desvio de dinheiro público e lavagem de dinheiro, no município de Bertolínia.
-
Agência Nacional de Águas inspeciona segurança na Barragem Piracuruca
Durante a visita foram avaliadas as condições estruturais da barragem, e foi confirmado que ela está em condições normais de operação. -
Acidente envolvendo moto deixa homem morto em São José do Piauí
A polícia informou que o acidente ocorreu na madrugada deste sábado (5), na zona rural do município. -
Banco de Alimentos da Ceasa em Teresina atinge 1,5 milhão de frutas e verduras
De acordo com a Ceasa, as frutas e verduras, provenientes das sobras (que ainda podem ser aproveitadas) da feira e doadas pelos permissionários, garantem segurança alimentar -
Defesa Civil contabiliza mais de 180 antendimentos no 1º trimestre em Teresina
De acordo com a prefeitura, houve um aumento gradual ao longo do trimestre. -
Acusado de matar grávida e retirar feto é condenado a 26 anos de prisão no Piauí
O feminicídio aconteceu em novembro de 2020, quando a vítima identificada como Sara Caroliny Borges Gomes da Silva tinha 15 anos e estava grávida de sete meses.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir