Mais de mil acidentes com quebra de poste aconteceram em 2019
A pesquisa aponta que a maioria dos acidentes acontecem por excesso de velocidade e estado de embriaguez.
Um levantamento realizado pela Equatorial Piauí revelou que de janeiro a setembro de 2019 mais de mil acidentes em vias públicas envolvendo quebra de postes foram registrados no estado. A pesquisa faz parte de uma série de alertas que vem sendo enfatizado durante a Semana Nacional de Trânsito.
De acordo como levantamento, o número de acidentes representa uma média de 5,9 postes por dia e desse total 590 acidentes aconteceram na regional metropolitana do Piauí em cidades como União, José de Freitas, Campo Maior e Teresina. Os dados são considerados preocupantes visto que em 2018 foram registrados pouco mais de mil acidentes envolvendo quebra de postes durante todo o ano. Para autoridades de trânsito, muitos desses acidentes acontecem por fatores de excesso de velocidade, más condições das vias, estado de embriaguez, sonolência do condutor ou mesmo falhas mecânicas e a utilização de celular enquanto dirige para responder mensagens ou ligações.
- Foto: Divulgação
Mil acidentes com postes já aconteceram neste ano.
Com base em um relatório da OMS, o país registrou quase 39 mil mortes no trânsito no último ano e visando a valorização da vida a Semana Nacional do Trânsito busca conscientizar condutores acerca da prevenção deste e de outros tipos de acidente.
Equatorial Piauí
-
SAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produção -
Saiba como adquirir muda no Viveiro na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade. -
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir