Polícia apreende 25 toneladas de madeira em operação na capital
A Operação Chapada foi deflagrada na última sexta-feira (30), com o objetivo de acabar com a venda clandestina.
A Polícia Civil deflagrou, na última sexta-feira (30), a Operação Chapada, no intuito de cessar a venda clandestina de madeira de extração ilegal no Piauí.
Participam da operação investigadores da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), com o apoio da Gerência de Polícia Especializada (GPE), Instituto de Criminalística, Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar) e IBAMA.
De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil, foram apreendidas aproximadamente 25 toneladas de madeira provenientes do interior do Piauí. Todas as apreensões ocorreram em Teresina.
Dois homens foram autuados administrativamente com multas de R$ 13 mil e vão responder procedimento cirminal por conta da prática de crimes contra o meio ambiente.
A delegada Edenilza Viana afirmou que é muito importante a participação da população no combate a esses crimes. “É fundamental que a população faça denúncias, anônimas ou não, no momento em que tiverem ciência de que um crime ambiental esteja sendo praticado”, ressaltou a coordenadora da DPMA.
Toda a madeira aprrendida foi doada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Teresina.
Polícia Civil do Piauí
Secretaria Municipal do Meio Ambiente - Semam
-
Uespi publica edital seletivo para transferências externas
De acordo com a instituição, o edital possui alguns critérios para habilitação das vagas para os discentes interessados -
ZPE Piauí registra crescimento de 3.500% nas exportações e atrai novos investimentos
Com 720 toneladas de cera de carnaúba exportadas, três novas empresas chegam ainda este ano e devem gerar milhares de empregos -
Inscrições para o concurso da Sefaz-PI encerram na terça
O concurso é organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e oferece vagas para quatro cargos distintos. -
Serra de Santo Antônio em Campo Maior vira tesouro natural do Piauí
Localizado em área de transição entre Caatinga e Serrado, o parque se destaca como destino turístico sustentável e espiritual do Piauí -
Câmara de São João do Piauí assina acordo e vai realizar concurso para controlador
O presidente da Câmara Municipal de São João do Piauí, vereador José Joaquim de Araújo, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir