Estado não realizará atualização cadastral de servidores em 2019
Os quase 100 mil servidores estaduais, dentre ativos e inativos, não precisarão fazer a atualização de seus dados, a exemplo de 2015 e 2017.
A Secretaria Estadual de Administração e Previdência (SeadPrev) está trabalhando na unificação das informações funcionais dos servidores, por meio da implantação do Sistema Integrado de Administração de Pessoas (SIAPE). Por isso, em 2019, os quase 100 mil servidores estaduais, dentre ativos e inativos, não precisarão fazer a atualização de seus dados, a exemplo de 2015 e 2017.
O secretário Merlong Solano afirma que a novidade integrará os diversos sistemas de gestão de pessoas e a folha de pagamento. “É necessário superar a atual situação de que diversos sistemas são utilizados de forma desconexa. Sistemas antiquados que não geram relatórios gerenciais, que não permitem ao gestor visualizar a evolução da despesa com pessoal ou quantas pessoas irão se aposentar nos próximos anos, por exemplo”, ressalta o gestor.
- Foto: Divulgação/AscomMerlong Solano
Nos dias 21, 22 e 23 de agosto, a SeadPrev reunirá servidores da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), Corpo de Bombeiros, Metrô, Secretaria Estadual de Segurança, Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Controladoria Geral do Estado (CGE) para um treinamento sobre o SIAPE. Esses seis órgãos fazem parte da primeira fase de implantação, que tem por objetivo avaliar as funcionalidades da plataforma.
Censo
A expectativa é de que a atualização cadastral seja retomada em 2020 com a realização de um censo previdenciário para ativos e inativos. De acordo com dados divulgados pela SeadPrev em 2017, o trabalho de atualização permitiu a identificação de mais de 6 mil servidores acumulando funções e uma economia de R$ 21 milhões por ano.
Parte da economia gerada foi utilizada para a criação do Centro Integrado de Atenção ao Servidor Público do Piauí (Ciaspi), que promove atendimento individualizado em assistência social, psicológica e psiquiátrica, além de programa de capacitação continuada, avaliação de risco laboral e auxílio aos servidores no processo de aposentadoria
Merlong Solano
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir