Trabalhadores da Educação fazem paralisação nesta terça-feira
No Piauí, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Piauí está realizando manifestação em frente à Praça da Bandeira, no Centro de Teresina.
Nesta terça-feira (13), trabalhadores da rede pública de educação de todo o país paralisaram as atividades em defesa da educação e da previdência.
No Piauí, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação está realizando manifestação em frente à Praça da Bandeira, no Centro de Teresina, desde ás 8h. Estudantes, Centrais sindicais e demais movimentos sociais também apóiam o movimento.
- Divulgação/ Sinte-PIParalisação acontece nesta terça-feira (13).
De acordo com o sindicato, a paralisação tem entre outras pautas, os recentes cortes no orçamento do MEC promovidos pelo governo Jair Bolsonaro. Universidades e Institutos Federais estão entre os mais afetados, mas a educação básica também está ameaçada.
"Um novo bloqueio no orçamento do MEC no valor de R$ 348 milhões, divulgado nesta quarta-feira (7/8), afetará a compra e a distribuição de centenas livros didáticos que atenderiam crianças do ensino fundamental de todo o país", diz um dos representantes do Sinte.
Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí - Sinte
-
Desembargador Téssio da Silva Tôrres é eleito presidente do TRT Piauí
Os nomes dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foram divulgados na última terça-feira (19). -
Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro. -
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir