Semar flagra extração ilegal de areia no leito do Rio Canindé
No local foram apreendidos três veículos, dois caminhões e um trator, utilizados para o transporte da carga, além da aplicação de cerca de R$ 100 mil em multas.
Uma operação da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) constatou a exploração clandestina de areia dentro do leito do Rio Canindé, no povoado Gameleira, zona rural de Amarante. A ação ocorreu nesta sexta-feira (9) e foi coordenada pela Semar, com o apoio da Policia Militar Ambiental.
Segundo o gerente de fiscalização da Semar, Renato Nogueira, os responsáveis pela extração não estão autorizados a praticar a atividade. “Eles não possuem nenhum tipo de licença ambiental para a extração, muito menos registro do Departamento Nacional de Pesquisa Mineral, documentos obrigatórios para quem quer fazer essa atividade” explica.
No local foram apreendidos três veículos, dois caminhões e um trator, utilizados para o transporte da carga, além da aplicação de cerca de R$ 100 mil em multas. Segundo Nogueira, a área extraída ilegalmente no local era transportada até o município de Regeneração, para a comercialização.
Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos - Semar
Polícia Militar do Piauí
-
Acidente envolvendo moto deixa homem morto em São José do Piauí
A polícia informou que o acidente ocorreu na madrugada deste sábado (5), na zona rural do município. -
Banco de Alimentos da Ceasa em Teresina atinge 1,5 milhão de frutas e verduras
De acordo com a Ceasa, as frutas e verduras, provenientes das sobras (que ainda podem ser aproveitadas) da feira e doadas pelos permissionários, garantem segurança alimentar -
Defesa Civil contabiliza mais de 180 antendimentos no 1º trimestre em Teresina
De acordo com a prefeitura, houve um aumento gradual ao longo do trimestre. -
Acusado de matar grávida e retirar feto é condenado a 26 anos de prisão no Piauí
O feminicídio aconteceu em novembro de 2020, quando a vítima identificada como Sara Caroliny Borges Gomes da Silva tinha 15 anos e estava grávida de sete meses. -
Rafael Fonteles decreta situação de emergência em 129 municípios devido à`seca
O decreto nº 23.699/95 foi publicado na edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (3), com validade de 90 dias, podendo ser prorrogado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir