Projeto de Lei garante porte de arma a PM aposentado no Piauí
Segundo o autor do projeto, o deputado Carlos Augusto, trata-se de uma reivindicação da categoria, uma vez que ao se aposentar o PM fica vulnerável perante os criminosos que combateu.
O deputado Carlos Augusto (PR), pediu apoio dos colegas na Assembçeia Legislativa para projeto de lei de sua autoria, que prevê posse de arma ao Policial Militar após a sua aposentaria, pelo tempo de dois anos.
De acordo com o parlamentar, trata-se de uma reivindicação da categoria, uma vez que ao se aposentar o PM fica vulnerável perante os criminosos que combateu.
- Foto: Divulgação/AlepiDeputado Carlos Augusto
Durante pronunciamento, Carlos Augusto registrou os números favoráveis ao Piauí em recente pesquisa que o apontam como o menos violento no Nordeste, segundo o Atlas da Violência. O Piauí tem a menor taxa de homicídios, 20,9 para cada 100 mil habitantes. Os dados são de 2017, disse o deputado.
Carlos Augusto atribuiu o resultado favorável ao Piauí às ações das organizações policiais, sobretudo a Polícia Militar, da qual ele foi comandante no período em que foi realizada a pesquisa.
Os deputados Franzé Silva e Cícero Magalhães, ambos do PT, ofereceram apartes reconhecendo o trabalho do orador como comandante da Polícia Militar e também do atual secretário de Segurança, deputado Capitão Fábio Abreu. Franzé Silva disse acreditar que o Consórcio do Nordeste, criado pelos governadores da região, trará bons resultados para a região, com a fiscalização nas fronteiras.
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Polícia Militar do Piauí
Coronel Carlos Augusto
-
Badespi libera mais de R$ 326 mil em investimentos para empreendedores de União
Segundo o Governo do Piauí, no setor comercial, os recursos beneficiaram empreendedores de áreas como varejo de carnes, bares, cosméticos, vestuário e produtos alimentícios -
Desembargador Téssio da Silva Tôrres é eleito presidente do TRT Piauí
Os nomes dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foram divulgados na última terça-feira (19). -
Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro. -
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir