Viagora

Governador discute situação dos aeroportos do Piauí com Anac

Wellington Dias se reuniu com o presidente da Anac, José Ricardo Botelho, em Brasília. Estiveram presentes também o secretário Guilhemano Pires e a deputada Margarete Coelho.

Nessa quarta-feira (17), o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), esteve em audiência com o presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), José Ricardo Botelho, para tratar sobre a situação dos aeroportos de Teresina, São Raimundo Nonato e Parnaíba.

A reunião aconteceu em Brasília. Estiveram presentes também o secretário estadual dos Transportes, Guilhemano Pires, e a deputada federal Margarete Coelho (Progressistas).

De acordo com Dias, o gestor da Anac se mostra bastante sensível a importância do pleno funcionamento destes aeroportos para o desenvolvimento do turismo no estado do Piauí, tendo em vista a quantidade de atrativos que o estado oferece.

  • Foto: Divulgação/AscomWellington Dias em reunião na sede da Anac, em Brasília.Wellington Dias em reunião na sede da Anac, em Brasília.

“O aeroporto de Teresina vai entrar nesse segundo bloco das parceria público privado (PPP). Em Parnaíba, estamos acertando com o Ministério da Infraestrutura para uma tomada de decisão se fazemos uma PPP, através do Estado ou da União, através do Ministério. Já em São Raimundo Nonato vamos marcar um encontro com a Anac, Ministério do Turismo, Governo do Estado, as prefeituras de São Raimundo Nonato e Coronel José Dias para traçarmos um plano com compromissos definidos para cada um”, comentou o governador.

Para Wellington Dias é importante que os aeroportos tenham um gestor privado para garantir os investimentos. “A Azul já manifestou o interesse e estamos trabalhando para permitir as exigências feitas. O Piauí é uma joia especial para o Brasil e queremos estar preparados para receber as empresas e os turistas”, disse.

A deputada Margarete Coelho destacou que os aeroportos são pontos importantes para desenvolver a indústria do turismo como uma grande fonte de desenvolvimento para o estado e para a população. “O turismo é uma das indústrias que mais crescem e oferecem empregos, é inclusivo e que não polui, sendo uma indústria sustentável. No estado do Piauí temos muitos atrativos turísticos, que o mundo precisa conhecer” comentou a parlamentar.

O secretário Guilhermano Pires relatou estar bastante confiante com os resultados da reunião. “O Piauí é extremante competitivo e queremos receber bem as empresas e todo o tarde turístico. Com certeza em breve espaço de tempo, teremos maravilhosas notícias para todo o povo do Piauí”, finaliza.

Facebook
Veja também