Adriana Sousa diz que pode deixar Partido Social Liberal no Piauí
A médica conta que tem conversado com outros partidos dos quais já recebeu convites. Ela pretende disputar a Prefeitura de Teresina.
A médica Adriana Sousa conversou com o Viagora na tarde desta terça-feira (16) e relatou a possibilidade de deixar o Partido Social Liberal (PSL). Ela conta que tem conversado com outros partidos dos quais já recebeu convites.
- Foto: Divulgação/Facebook
Médica Adriana Sousa revela descontentamento com o PSL no Piauí.
“Eu não tinha essa intenção de deixar a sigla, mas não é novidade o meu descontentamento em relação ao rumo que o partido está tomando, sobretudo com o Piauí. Eu realmente comecei a pensar na possibilidade de seguir outro caminho. Nessa semana eu devo estar conversando com a Executiva do partido nacional para tomar uma decisão mais firme em relação a ficar ou não no partido”, disse.
Desde a saída de Fábio Sérvio do PSL, Adriana Sousa era a mais cotada para assumir a presidência do partido no Piauí. Mas, no início deste mês, a sigla empossou o vereador de Teresina Luís André no comando. A nova direção não agradou a médica que teceu críticas ao parlamentar. Ela afirma que o vereador não votou em Jair Bolsonaro para presidente da República e em nenhum dos candidatos de “direita” em 2018. Pelas redes sociais, ela levantou a hashtag #luisandrenaorepresentaopsl para identificar o assunto nas publicações na internet.
Caso venha a se desligar do PSL, Adriana será o terceiro nome de expressão da “direita” a deixar o partido. Além do empresário e ex-candidato ao Governo do Piauí, Fábio Sérvio, o ex-vereador teresinense Antônio José Lira anunciou sua saída e afirmou que o PSL “virou chiqueiro”. Quem pode reforçar a sigla no estado é o ex-deputado Robert Rios. Ao Viagora, ele admitiu a possibilidade de desfiliação do Democratas (DEM) e falou que recebeu vários convites, inclusive do PSL.
Adriana Sousa, Fábio Sérvio, Robert Rios e Antônio José Lira pretendem disputar a Prefeitura de Teresina. Este último já informou que pode também ser candidato a vereador, agora pelo PSD. Até o momento não há nenhuma certeza, mas o que se sabe é que todos eles farão parte da oposição.
A médica Adriana, que teve forte participação na campanha a favor de Bolsonaro nas eleições passadas, promete buscar “renovação política” a nível municipal. “Bolsonariana” convicta, ela acredita que, caso mude de partido, todos “aqueles que comungam com o mesmo descontentamento, com as mesmas ideias, devem seguir os mesmos caminhos”.
Fábio Sérvio
Robert Rios
Partido Social Liberal - PSL
Antônio José Lira
Adriana Sousa
-
Prefeitura de Esperantina inicia operação emergencial de recuperação asfáltica
Os trabalhos já estão em andamento em áreas estratégicas da cidade, priorizando os locais mais prejudicados. -
Audiência pública discute problema de abastecimento de água em Esperantina
O evento, que contou com participação popular, reuniu autoridades, representantes da AGESPISA, lideranças comunitárias e moradores no plenário da Casa Legislativa. -
Sesapi receberá mais de dez mil oxímetros da Receita Federal nesta sexta
A cerimônia de entrega acontecerá às 8h30, no auditório da Delegacia da Receita Federal, -
Governo do Piauí autoriza 30 servidores a participarem de Missão Educacional em Singap
Os servidores da Secretaria de Estado da Educação do Piauí ficarão afastados de suas atividades sem prejuízo da remuneração do seu cargo efetivo, da função comissionada ou do cargo em comissão. -
MP investiga ex-prefeito de Lagoa do Piauí por contrato sem licitação de R$ 78 mil
A promotora de justiça Rita de Cássia de Carvalho Rocha Gomes de Souza assinou a portaria, publicada no Diário Oficial do MPPI.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir