Viagora

Reforma da Previdência dará segurança fiscal ao Brasil, afirma Davi

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, voltou a assegurar que os parlamentares estão empenhados na análise do texto.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, disse ontem (25) que a reforma da Previdência é uma pauta do país, aguardada pelos brasileiros, e fundamental para ajustar as contas do Estado. Em entrevista coletiva, Davi voltou a assegurar que os parlamentares estão empenhados na análise do texto, a fim de apresentar uma alternativa que garanta o ajuste das contas públicas e segurança fiscal para as futuras gerações.

“A PEC 6/2019 é ‘a mãe’ de todas as reformas, e os parlamentares estão atentos a essa pauta, que é do Brasil, e não do governo”, contou.

  • Foto: Jonas Pereira/Agência SenadoPresidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre.Davi Alcolumbre afirma que a medida é necessária para o Brasil.

Para Davi, as recentes polêmicas envolvendo o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e o presidente da República, Jair Bolsonaro, são “matéria superada”. Ele afirmou que todos têm direito de manifestar opinião, especialmente num momento de recessão como vive o país, e que as divergências são naturais no processo político.

“Ainda bem que temos a liberdade de falar o que pensamos. O presidente da República já disse que vai dialogar com o Congresso e o presidente da Câmara também garantiu que a reforma é prioridade na pauta”, relatou.

DEM

O presidente do Senado ressaltou que alguns pontos da reforma da Previdência ainda estão sendo discutidos junto ao seu partido, o Democratas. Segundo Davi, os aspectos de maior preocupação estão relacionados ao Benefício de Prestação Continuada (BPC) e à aposentadoria rural.

Com informações da Agência Senado.

Mais conteúdo sobre:

Senado Federal

Reforma da Previdência

Facebook
Veja também