Viagora

Voo do governador atrasa e entrega da proposta da reforma é adiada

Wellington Dias, adiou para a próxima segunda-feira (18), a visita à Assembleia Legislativa, quando vai entregar ao presidente Themístocles Filho (MDB) e aos líderes dos partidos na Casa, a Mensagem.

O governador do  Piauí, Wellington Dias, adiou para a próxima segunda-feira (18), a visita à Assembleia Legislativa, quando vai entregar ao presidente Themístocles Filho (MDB) e aos líderes dos partidos na Casa, a Mensagem da reforma administrativa do Estado.  

A ida de Wellington Dias ao Legislativo, agendada para as 10h30 desta quinta-feira (14), foi cancelada. Segundo a Coordenadoria de Comunicação do Governo do Estado, o retorno de São Paulo atrasou e Wellington Dias teve que adiar o encontro com os deputados. 
Não houve sessão nesta quinta-feira. Os trabalhos em Plenário foram suspensos para permitir a manutenção nos equipamentos de transmissão da TV Assembleia e a realização de outros serviços no Palácio Petrônio Portela.

A reforma

A proposta original do Executivo é extinguir 19 órgãos da administração e acabar com mais de 2 mil cargos no Estado. O objetigo das mudanças é tornar a gestão mais eficiente com menor custo, gerando uma economia anual de R$ 300 milhões, segundo cálculos da equipe econômica  O governo do Piauí também busca se adequar à nova estrutrura organizacional do governo federal, acabando com órgãos que não terão orçamento, já que foram extintos pelo governo Bolsonaro.

Mais conteúdo sobre:

Governo do Piauí

Wellington Dias

Facebook
Veja também