Prefeitos querem reforçar parceria com Tribunal de Contas do Piauí
O novo presidente da APPM, Jonas Moura disse que vai buscar junto ao TCE-PI o reforço de parcerias.
O novo presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Jonas Moura, disse ao ser empossado na última quinta (10), que vai buscar junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) o reforço de parcerias técnicas para melhorar a gestão pública dos municípios.
De acordo com ele, a cooperação do TCE-PI com os prefeitos é fundamental para prevenir erros e irregularidades, e também para corrigir eventuais falhas nas administrações municipais.
- Foto: Divulgação/TCE-PIA posse de Jonas Moura aconteceu na última quinta-feira (10)
O presidente do TCE-PI, conselheiro Abelardo Vilanova, esteve presente à solenidade de posse e conversou com o novo presidente da APPM e outros membros da nova diretoria da entidade.
O conselheiro disse que o TCE-PI mantém cursos, treinamentos e outras iniciativas de formação e qualificação de prefeitos e outros gestores públicos, por meio da Escola de Gestão e Controle Cons. Alcides Nunes (EGC), com a finalidade de aperfeiçoar a gestão pública.
De acordo com o presidente do Tribunal, a ideia é intensificar essas iniciativas, como forma de promover ações preventivas para evitar problemas que gerem danos ao erário e comprometam a eficácia das políticas públicas.
Posse
Prefeito de Água Branca em seu segundo mandato, Jonas Moura foi empossado presidente da APPM em solenidade na sede da entidade, no Centro Administrativo, com a presença do governador Wellington Dias, do presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Glademir Aroldi, e outras autoridades.
Tribunal de Contas do Estado do Piauí - TCE-PI
APPM
-
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital. -
Sefaz-PI faz prestação de contas em audiência pública do 2º quadrimestre de 2024
A audiência ocorreu na última terça-feira (19), no Plenarinho da Assembleia Legislativa -
Feira da Agricultura Familiar conta com mais de 140 participantes no Piauí
Segundo o Governo do Piauí, no cerrado piauiense, a produção de horticultura se destaca como uma importante fonte de geração de renda -
Promotor investiga Equatorial Piauí por queda de energia em Cajueiro da Praia
A empresa informou que já foi notificada pelo Ministério Público do Piauí sobre o procedimento administrativo e está realizando a devida análise técnica.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir