Tribunal de Contas e Sefaz firmam acordo de cooperação técnica
O intuito é aproximar as duas instituições e compartilhar informações e conhecimentos.
O Tribunal de Contas do Piauí e a Secretaria de Fazenda do Piauí firmaram, na manhã desta segunda-feira (03), um acordo de cooperação técnica. O intuito é aproximar as duas instituições e compartilhar informações e conhecimentos.
- Foto: Tribunal de Contas do Piauí
A Sefaz e o TCE-PI irão criar uma rede de intercâmbio de dados.
O presidente, Olavo Rebelo, destacou a importância desse trabalho conjunto para alcançar resultados mais significativos na aplicação e fiscalização dos recursos públicos. “Este acordo é relevante para fortalecimento das instituições que atuam no controle externo”.
A Sefaz e o TCE-PI irão estabelecer uma rede de intercâmbio e compartilhamento de informações e de conhecimentos estratégicos necessários às ações de fiscalização e controle. Haverá troca de informações, tecnologias e métodos de avaliação de preços praticados junto ao Poder Público.
Para o secretário da Sefaz, Antônio Luiz, os poderes públicos têm que se unir. “O acordo formaliza uma troca de informações que já vem acontecendo, criaremos métodos para atender de forma sistemática às demandas que surgirem”, disse.
Entre os objetivos do acordo está a criação de tabelas de preço de referência, a partir de Dados da NF-e, para embasar ações de fiscalização e controle dos partícipes com o intuito de orientar e auxiliar a tomada de decisão dos gestores públicos piauienses.
Tribunal de Contas do Estado do Piauí - TCE-PI
Secretaria de Estado da Fazenda - Sefaz
-
Grande público prestigia espetáculo “A Paixão de Cristo 2025” em Esperantina
O evento aconteceu por volta das 19h30, na Praça Noemi Lages, que ficou completamente lotada com a presença do público esperantinense e visitantes de cidades vizinhas. -
Piauí registra mais de 11 mil novas empresas no primeiro trimestre de 2025
A presidente da Jucepi, Alzenir Porto, comentou sobre a ascensão da modalidade MEI, que se configura como uma forma moderna de emprego, alinhando autonomia e sustentabilidade. -
Moradora do Povoado Alegria denuncia falta de energia há mais de 7 horas
Conforme a denunciante, a falta de energia foi registrada por volta das 08h e tem prejudicado os moradores devido aos alimentos armazenados na geladeira e risco de causar danos aos demais eletrônicos. -
Silvio visita obras de Teresina e anuncia conclusão da extensão da Via Sul
O chefe do executivo municipal detalhou os pontos e a situação das obras. -
Procuradoria do Trabalho investiga organização social Caminho de Damasco em Picos
A Sociedade Brasileira Caminho de Damasco informou que foi notificada, mas não teve acesso ao processo e que vai se manifestar quando estiver munida de todas as informações necessárias.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir