Chico Carvalho é suspeito de beneficiar Progressistas ilegalmente
O Ministério Público Eleitoral no Piauí determinou a instauração de Procedimento Preparatório Eleitoral para apurar suposto abuso de poder político e econômico por parte do prefeito.
O Ministério Público Eleitoral no Piauí determinou a instauração de Procedimento Preparatório Eleitoral para apurar suposto abuso de poder político e econômico por parte do prefeito de Massapê do Piauí, Chico Carvalho (Progressistas). A Portaria nº 30/2018 foi assinada na última sexta-feira (14) pelo procurador regional eleitoral Patrício Noé da Fonseca.
- Foto: Facebook/Chico CarvalhoPrefeito Chico Carvalho
O prefeito é suspeito de ceder bens móveis locados pela prefeitura em benefício de candidatos escolhidos pelo partido ao qual é filiado para disputarem as eleições gerais. Teriam sido beneficiados os candidatos Ciro Nogueira (Senador), Iracema Portella (Deputada Federal) e Belê Medeiros (Deputada Estadual).
- Foto: Iracema Portella/FacebookChico Carvalho participou de convenção estadual do Progressistas em Teresina, no dia 03 de agosto de 2018.
De acordo com a representação protocolada na Procuradoria da República no Piauí, a Prefeitura de Massapê, por meio de licitações fraudulentas, contratou algumas empresas para locar veículos de diversos tipos, marcas e modelos, a fim de atender as necessidades das unidades administrativas daquela municipalidade. Um desses empreendimentos, a Vale do Itaim Construções e Locações de Veículos Ltda, tem como sócio um primo de Chico Carvalho.
No entanto, os automóveis não estariam identificados por sinais distintivos de estarem a serviço da Prefeitura, sendo, além disso, ilegalmente utilizados em campanha eleitoral dos candidatos apoiados pelo prefeito.
Para Patrício Noé da Fonseca, tais fatos configuram, em tese, abuso de poder político e econômico assim como conduta vedada a agentes públicos em período eleitoral. Segundo ele, isso afeta a igualdade de oportunidades entre os candidatos e compromete a normalidade e lisura das eleições.
Outro lado
O Viagora entrou em contato com Chico Carvalho, mas ele não atendeu as ligações. O espaço está aberto para manifestação.
Ministério Público Eleitoral
Chico Carvalho
-
Homem é condenado a 20 anos de prisão por tentativa de homicídio em Uruçuí
Conforme a denúncia do Ministério Público, o crime foi cometido por volta das 19:30h nas proximidades do ‘Bar do Cabeça’, no bairro Aeroporto. -
Coletivo piauiense Kaylla Martins lança clipe em homenagem aos povos originários
A produção foi realizada com recursos da Lei Paulo Gustavo e busca trazer uma reflexão sobre a história e a ancestralidade do Brasil. -
Juiz manda Agespisa pagar indenização de R$ 100 mil e regularizar abastecimento em Uru
Conforme a decisão judicial, a determinação foi resultado de pedido acatado pelo juiz após ação civil instaurada pelo promotor Edgar Bandeira, através da 2ª PJ de Uruçuí. -
Justiça Itinerante oferece serviços gratuitos no 2º Mutirão PopRuaJud em Parnaíba
ara a analista judicial e membro da Justiça Itinerante, Robertha Sampaio, o mutirão permite que pessoas em situação de rua possam efetivar seus direitos, como o acesso à regularização cível -
Bombeiros do Piauí finalizam capacitação de salvamento em altura em Goiás
Segundo a CBMEPI, o curso teve a duração de 45 dias, visando especializar oficiais e praças para o planejamento, coordenação e execução de operações de salvamento em altura.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir