Sinte realiza manifestação em frente ao Karnak nesta sexta-feira
A manifestação se deve pela exigência de reajuste no salário da categoria, melhorias nas estruturas das escolas públicas do Estado e que a Seduc cumpra acordo estabelecido em março.
Nesta sexta-feira (3), a greve dos trabalhadores em educação no Piauí completa 57 dias. Com isso, a categoria, na figura do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Piauí (Sinte-PI), realiza manifestação hoje a partir das 8h, em frente ao Palácio de Karnak, seguida de caminhada pela Avenida Frei Serafim.
- Foto: AscomGreve dos professores já dura 2 meses e a categoria cobra cumprimento de acordo estabelecido com a Seduc.
A manifestação realizada pelo sindicato se deve pela exigência de reajuste no salário da categoria, melhorias nas estruturas das escolas públicas do Estado e que a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) cumpra acordo estabelecido em março deste ano.
Os professores querem reajuste de 6,81% e que seja garantida a aplicação do reajuste no mês de setembro de 2018, no percentual 3,95% em favor dos servidores administrativos da educação estadual, bem como que os reajustes sejam estendidos aos aposentados e pensionistas.
Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí - Sinte
-
Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro. -
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir