Greve dos trabalhadores em educação básica é suspensa no Piauí
Os trabalhadores decidiram pela suspensão da greve em assembleia realizada no Sinte-PI, após determinação judicial do desembargador Joaquim Santana.
Após 77 dias de paralisação, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Piauí (Sinte-PI) declarou suspensa a situação de greve em assembleia realizada na sede do sindicato, localizado no bairro Marquês, zona Norte de Teresina.
- Foto: Divulgação/Sinte-PI
Trabalhadores em educação básica decidem suspender greve após 77 dias.
Os trabalhadores em educação reivindicavam que o governo do Piauí cumprisse o reajuste dos salários da categoria, anunciado pelo Ministério da Educação (MEC) ainda em 2017, assim como realizasse melhorias na estrutura das escolas públicas estaduais.
Foram dois momentos de greve. O primeiro ocorreu no início do período letivo quando os trabalhadores ficaram 17 dias de greve, suspendendo as paralisações quando o governo assinou um Acordo Judicial garantindo o reajuste para os professores e funcionários. No segundo momento, a greve foi retomada porque o governo descumpriu o Acordo Judicial, firmado no Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI).
Segundo decisão dos trabalhadores em assembleia na sede do Sinte-PI, a categoria resolveu acatar a determinação do desembargador Joaquim Santana, que considerou que o Estado se comprometa dar os reajustes dos professores em maio deste ano na folha de pagamento de agosto, bem como as diferenças na folha do mês de setembro. Pela proposta, os pagamentos serão efetivados a partir do final deste mês.
Os trabalhadores em educação retornam às aulas normais a partir desta sexta-feira (24).
Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí - Sinte
Governo do Piauí
-
Governador Rafael Fonteles inaugura Casa do Artesão em Teresina
Fonteles destacou a importância de investir no artesanato piauiense, potencializando a venda de obras artísticas e gerando renda para a população. -
Equatorial Piauí realizará desligamento programado em Parnaíba nesta quinta
A ação vai afetar quatro bairros, sendo Alberto Silva, Dirceu Arcoverde, Piauí e Rodoviária. -
Retratação: Viagora corrige matéria envolvendo nome de Elmorane Brito Martins Coelho
O Viagora vem a público se retratar pela matéria publicada. -
Afogamentos no litoral do Piauí diminuem no 1º trimestre, diz Corpo de Bombeiros
De acordo com a corporação, de janeiro a março, foram contabilizados seis casos, sendo três fatais. -
Esperantina faz evento sobre Neurodiversidade e apresenta projeto do Centro de Autismo
A prefeita Ivanária Sampaio acompanhou de perto o evento e destacou o compromisso da gestão municipal com políticas públicas voltadas à educação inclusiva e ao atendimento especializado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir