Instituto Opinar mostra que Lula mantém liderança no Piauí
A pesquisa feita pelo Instituto Opinar ouviu 1.082 eleitores piauienses entre os dias 10 e 13 de agosto. O segundo candidato com mais intenções de votos foi Bolsonaro (PSL).
Uma pesquisa do Instituto Opinar foi divulgada na tarde desta quarta-feira (15), e revelou dados sobre a intenção de votos do eleitores piauienses com relação as eleições deste ano.
- Foto: Ascom/Lula
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Segundo a pesquisa divulgada pela Cidade Verde, cerca de 1.082 eleitores de 57 municípios foram ouvidos para a apuração da intenção de votos relativa ao cargo de Presidente da República. A margem de erro é de 2,97% para mais ou para menos.
Dados da pesquisa revelaram que a maioria dos piauienses ouvidos durante a data de 10 a 13 de agosto pelo Instituto Opinar declararam que querem Lula (PT) como presidente, que recebeu 68,02% das intenções de votos.
- Foto: Divulgação
Bolsonaro, Ciro Gomes, Álvaro Dias e Marina Silva
O segundo lugar ficou com o candidato Jair Bolsonaro (PSL) que teve 8,50% de aprovação. Ciro Gomes foi o terceiro mais querido pela população que participou da pesquisa, levando 3,14% das intenções. Álvaro Dias (Podemos) e Marina Silva (Rede) e foram citados na pesquisa com 2,13%, Geraldo Alckmin (PSDB) com 1,76%, João Goulart Filho (PPL) com 0,28%, Henrique Meireles (MDB) 0,18% e Guilherme Boulos (PSOL) com 0,09%.
Um total de 7,3% dos eleitores afirmaram que não votariam em nenhum candidato ou votariam em branco e nulo. Cerca de 6,47% não responderam à pesquisa ou afirmaram que não sabiam.
-
SAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produção -
Saiba como adquirir muda no Viveiro de Mudas na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade. -
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir