Associação da Uespi cobra nomeação dos aprovados em concurso
A Associação dos Docentes da Uespi (ADCESP) enviou oficio ao governador Wellington Dias para nomeação de professores.
A Associação dos Docentes da Uespi (ADCESP), de forma preventiva, enviou oficio ao governador Wellington Dias cobrando a imediata nomeação dos aprovados do concurso para professor efetivo da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). O ofício foi assinado no dia 18 de julho de 2018.
No início do mês de julho foi homologado o resultado final do certame, mas, faltando poucos dias para o início do segundo semestre do período letivo de 2018, o Governo ainda não convocou os aprovados e sequer apresentou uma data para a convocação.
“Estamos com 275 disciplinas sem professores, 13 cursos denegados e centenas de estudantes sem saber se vão conseguir concluir o ensino superior na Uespi. É um cenário de desmonte da educação pública, de ataques a direitos básicos e que o governador vem tratando com total descaso”, afirma Rosângela Assunção, diretora geral da ADCESP.
Para a ADCESP, o concurso da Uespi foi pouco atrativo e, por esse motivo, não conseguiu sequer suprir todas as vagas disponíveis. Das 197 vagas abertas, 167 foram preenchidas e outros 26 ficaram classificados.
“Por isso reivindicamos a realização de um novo concurso urgente, já que esse concurso não foi suficiente para suprir a demanda de professores efetivos da instituição. Reivindicamos, de imediato, que os concursados aprovados e classificados devem ser urgentemente convocados sob pena inviabilização de diversos cursos e campi da Uespi”, finaliza a professora.
Outro lado
A assessoria do Governo do Piauí informou ao Viagora que está sendo avaliada a capacidade financeira do estado para fazer as nomeações.
Wellington Dias
Universidade Estadual do Piauí - UESPI
Universidade Estadual do Piauí
-
Rafael Fonteles decreta situação de emergência em 129 municípios devido à`seca
O decreto nº 23.699/95 foi publicado na edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (3), com validade de 90 dias, podendo ser prorrogado. -
Operação do Imepi fiscaliza postos de combustíveis por fraude na bomba em Teresina
A ação foi conduzida pelo Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) e identificou irregularidades em oito desses estabelecimentos. -
Made In Piauí: plataforma é lançada para impulsionar produtos locais nomercado digital
O objetivo é valorizar a produção local e ampliar a visibilidade de produtos com identidade piauiense ao mercado digital. -
Ações para combater maus-tratos contra os animais acontecem no Abril Laranja no Piauí
Conforme o governo, a campanha de 2025 será marcada por eventos educativos em várias cidades do Piauí. -
Governador Rafael Fonteles inaugura Casa do Artesão em Teresina
Fonteles destacou a importância de investir no artesanato piauiense, potencializando a venda de obras artísticas e gerando renda para a população.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir