Daniel Oliveira suspende Operações Planejadas em cadeias do Piauí
O serviço é realizado por policiais militares e agentes penitenciários. O secretário de Justiça do Piauí alega, dentre outros pontos, a atual situação financeira do estado.
O secretário de Justiça do Piauí, Daniel Oliveira, suspendeu temporariamente as Operações Planejadas realizadas por policiais militares e agentes penitenciários no âmbito das unidades prisionais do Piauí. A Portaria nº 146/2018 foi assinada no dia 16 de julho e publicada no Diário Oficial do Estado da última quarta-feira (25).
- Foto: Divulgação/ Ascom
Daniel Oliveira.
A Portaria prevê que a suspensão não ocorrerá em caso de “imperiosa necessidade e interesse público, e desde que expressamente autorizado pelo Secretário de Justiça do Estado do Piauí”. Para tomar a medida, o secretário Daniel Oliveira considerou a atual situação financeira do estado e a necessidade de contenção de gastos.
O secretário também cita a Lei nº 6.722/2015, que autoriza o abono de folga facultativa de agentes penitenciários não gozada a título de “Operações Planejadas Justiça”. Foi citado, ainda, a Portaria nº 220/2015 que disciplina sobre essas operações, que foi publicada em 2015.
De acordo com a essa Portaria, as operações planejadas destinam-se exclusivamente ao serviço ordinário das unidades prisionais, podendo ser executadas em qualquer dia da semana, em turnos de 12 ou 24 horas. Os valores a serem pagos a título de abono de folga não gozada pelo agente penitenciário é de R$ 90 (noventa reais), por turno de 12 horas trabalhadas, e de R$ 180 (cento e oitenta reais), por turno de 24 horas.
Secretaria de Estado da Justiça - Sejus
Daniel Oliveira
Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí
Polícia Militar do Piauí
-
Evangelina Rosa faz Fórum Estadual de Doação de Leite Humano na segunda
De acordo com o Governo do Piauí, o evento integra a mobilização nacional e internacional pela doação voluntária. -
Piauí reforça segurança contra gripe aviária após caso confirmado no Rio Grande do Sul
A ação ocorre após o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) confirmar um foco da doença em uma granja comercial, localizada no estado do Rio Grande do Sul.. -
Prefeitura de Teresina e TCE firmam parceria técnica
O compartilhamento de notas fiscais eletrônicas vai fortalecer fiscalização e otimizar arrecadação municipal -
Nova estação do metrô no bairro Colorado é alvo de vandalismo em Teresina
A Companhia Ferroviária e de Logística informou que está a parte da situação e está analisando e estudando o caso para tomar providências mais duradouras. -
Ministério da Saúde anuncia habilitação de novo Cerest no Piauí
De acordo com o governo, a habilitação ainda precisa ser aprovada pela Comissão Intergestora.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir