DP faz parceria para alteração de nome de LGBTs no registro civil
Grupo Matizes propôs que a Defensoria participasse em um Esforço Concentrado no sentido de proporcionar a mudança de nome no registro civil de travestis e transexuais.
Reuniram-se na última sexta-feira (13), a defensora pública geral do Estado do Piauí, Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes e a chefe de gabinete da Defensoria Pública, Patrícia Ferreira Monte Feitosa, juntamente com a coordenadora do Grupo Matizes e presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos, Marinalva Santana, em oportunidade para tratar sobre parceria para ações de cidadania durante a 14ª Semana do Orgulho de Ser, que será realizada de 22 a 29 de agosto desse ano.
- Foto: Divulgação/Defensoria Pública do Estado do Piauí
Defensoria Pública e Grupo Matizes trataram sobre parceria para ações de cidadania LGBT.
Marinalva Santana propôs que a Defensoria participasse em um Esforço Concentrado no sentido de proporcionar a mudança de nome no registro civil de travestis e transexuais, buscando evitar transtornos causados por questões de gênero, assegurando a dignidade humana para essa parcela da população. A ação proposta deverá se desenvolver até a realização da Semana do Orgulho de Ser, quando será feita a entrega da documentação.
“A Defensoria Pública sempre foi uma parceira importantíssima da cidadania de um modo geral e especialmente do Grupo Matizes. Os pleitos que fazemos sempre são bem vistos e acolhidos e reconhecemos na Defensoria uma Instituição Pública importante para assegurar a cidadania LGBT em nosso estado, por isso estamos aqui. Por acreditar no potencial e compromisso da Defensoria Pública na construção da cidadania LGBT”, disse Marinalva Santana.
A defensora pública geral, Hildeth Evangelista, disse que a Defensoria tem sempre buscado atuar nas causas das pessoas LGBT. “A Defensoria está sempre na busca para promover os Direitos Humanos e fazer valer as garantias dessa parcela da população, formada em grande parte por pessoas vulneráveis. Já este ano estivemos reunidos, juntamente com o Grupo Matizes e vários representantes de entidades LGBT, com o corregedor-geral de Justiça, desembargador Ricardo Gentil Eulálio, para discussão de pautas sobre cidadania de pessoas trans”, afirmou Hildeth Evangelista.
Defensoria Pública do Piauí
Grupo Matizes
-
Uespi publica edital seletivo para transferências externas
De acordo com a instituição, o edital possui alguns critérios para habilitação das vagas para os discentes interessados -
ZPE Piauí registra crescimento de 3.500% nas exportações e atrai novos investimentos
Com 720 toneladas de cera de carnaúba exportadas, três novas empresas chegam ainda este ano e devem gerar milhares de empregos -
Inscrições para o concurso da Sefaz-PI encerram na terça
O concurso é organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e oferece vagas para quatro cargos distintos. -
Serra de Santo Antônio em Campo Maior vira tesouro natural do Piauí
Localizado em área de transição entre Caatinga e Serrado, o parque se destaca como destino turístico sustentável e espiritual do Piauí -
Câmara de São João do Piauí assina acordo e vai realizar concurso para controlador
O presidente da Câmara Municipal de São João do Piauí, vereador José Joaquim de Araújo, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir