Sindicato dos Policiais Civis do Piauí critica o Governo do Estado
O presidente do sindicato alegou que o atual governo vem fazendo descontos nos contracheques dos servidores mas não repassa ao Iaspi e Plamta.
O Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (Sinpolpi) fez críticas ao atual governo do estado do Piauí ao afirmar que foram feitos descontos nos salários dos servidores, mas o pagamento não foi repassado aos planos de saúde Iaspi e Plamta.
- Foto: Divulgação/Sinpolpi
Presidente do Sinpolpi, Constantino Júnior.
De acordo com o Sinpolpi, os descontos são realizados todos os meses dos contracheques dos servidores, e mesmo assim as contribuições não são repassadas ao Iaspi e Plamta, que possuem cerca de 204 mil usuários e mais de 700 estabelecimentos de saúde credenciados para realizar atendimentos médicos.
O presidente do sindicato, Constantino Júnior, relatou que o Sinpolpi irá denunciar ao Ministério Público os gestores responsáveis, por improbidade administrativa, e que as entidades sindicais irão se organizar para realizar manifestações nas ruas contra o que ele chamou de "irresponsabilidade" do atual governo do Piauí.
“Não podemos aceitar um governo que recolhe todos os meses o nosso dinheiro e não realiza os devidos repasses para as instituições de saúde, mesmo sabendo que têm essa obrigação de, ou seja, ação que figura apropriação indevida. Estamos buscando ter uma solução tanto do ponto de vista administrativo quanto do ponto de vista judicial”, disse Constantino Júnior.
O Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas do Estado do Piauí (Sindhospi), anunciou que os atendimentos do Iaspi/Plamta podem ser suspensos nesta segunda-feira (16), dia em que uma nova reunião será realizada com o governo.
Governo do Piauí
Wellington Dias
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Sindhospi
-
Câmara de São João do Piauí assina acordo e vai realizar concurso para controlador
O presidente da Câmara Municipal de São João do Piauí, vereador José Joaquim de Araújo, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa. -
Arcebispo de Teresina destaca significado da Sexta-Feira Santa para fiéis
Nessa data tradicional, segundo o clérigo, a igreja lembra do sacrifício do filho de Deus que entregou sua própria vida para salvar a humanidade. -
Prefeitura de Fronteiras lamenta morte de jovens em acidente na BR 230
O acidente aconteceu no povoado Tamboril, quando um grupo de seis amigos seguia de Campos Sales, no Ceará, com destino a São Julião, no Piauí. -
Grande público prestigia espetáculo “A Paixão de Cristo 2025” em Esperantina
O evento aconteceu por volta das 19h30, na Praça Noemi Lages, que ficou completamente lotada com a presença do público esperantinense e visitantes de cidades vizinhas. -
Piauí registra mais de 11 mil novas empresas no primeiro trimestre de 2025
A presidente da Jucepi, Alzenir Porto, comentou sobre a ascensão da modalidade MEI, que se configura como uma forma moderna de emprego, alinhando autonomia e sustentabilidade.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir