Justiça Federal reconsidera decisão e autoriza leilão da Eletrobras
Após a correção dos erros na ata da assembleia, o que deve ser feito até segunda-feira (16), a Eletrobras poderá prosseguir com o processo de privatização.
Nesta sexta-feira (13), a Justiça Federal do Estado reconsiderou a decisão que suspendia os efeitos da assembleia que aceitou a privatização da Eletrobras Piauí. Na decisão, o juiz da 2ª Vara Federal, Márcio Braga Magalhães condicionou a permissão à atualização da ata de assembleia e autorizou a venda.
Na quinta-feira (12), o mesmo juiz tinha decidido suspender a assembleia geral (AGE) realizada pelos acionistas da empresa que votaram pela privatização. Pois o Sindicato dos Urbanitários do Piauí (Sintepi) conseguiu provar na Justiça que na ata de assembleia constava a assinatura de um dos secretários da assembleia, que estava viajando.
- Foto: Reprodução/GoogleMaps
Eletrobras do Piauí poderá ser leiloada no dia 26 de julho.
Mas de acordo com o Márcio Magalhães, esse erro na ata não muda o resultado da reunião e o documento precisa ser corrigido. "Embora o erro material admitido não comprometa o resultado do que foi decidido na referida Assembléia, entendo que deva ser sanado e corrigido, a fim de que não pairem dúvidas sobre os aspectos formais exigidos para a prática do referido ato", disse o juiz.
Após a correção dos erros na ata da assembleia, o que deve ser feito até segunda-feira (16), a Eletrobras poderá prosseguir com o processo de privatização.
Agora, os esforços do governo estão voltados para derrubar a liminar da Justiça do Rio de Janeiro que suspendeu o edital do leilão, em uma ação movida pela Associação de Empregados da Eletrobras (Aeel) contra o BNDES.
Confira a decisão
- Foto: Justiça Federal do Piauí
Decisão
- Foto: Justiça Federal do Piauí
Decisão
Cepisa
Justiça Federal
-
Uespi publica edital seletivo para transferências externas
De acordo com a instituição, o edital possui alguns critérios para habilitação das vagas para os discentes interessados -
ZPE Piauí registra crescimento de 3.500% nas exportações e atrai novos investimentos
Com 720 toneladas de cera de carnaúba exportadas, três novas empresas chegam ainda este ano e devem gerar milhares de empregos -
Inscrições para o concurso da Sefaz-PI encerram na terça
O concurso é organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e oferece vagas para quatro cargos distintos. -
Serra de Santo Antônio em Campo Maior vira tesouro natural do Piauí
Localizado em área de transição entre Caatinga e Serrado, o parque se destaca como destino turístico sustentável e espiritual do Piauí -
Câmara de São João do Piauí assina acordo e vai realizar concurso para controlador
O presidente da Câmara Municipal de São João do Piauí, vereador José Joaquim de Araújo, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir