Justiça anula assembleia e Piauí fica fora do leilão da Eletrobras
Decisão é do juiz da 2ª Vara da Justiça Federal em Teresina, Márcio Braga Magalhães, que decidiu suspender a assembleia geral.
A Eletrobras Distribuição Piauí ficará fora do leilão de privatização previsto para 26 de julho. O juiz da 2ª Vara da Justiça Federal em Teresina, Márcio Braga Magalhães, acabou por decidir suspender a assembleia geral (AGE) realizada pelos acionistas da empresa que decidiu pela privatização. Ação foi proposta pelo Sindicato dos Urbanitários do Piauí (Sintepi), que conseguiu provar na Justiça que a ata de assembleia foi fraudada.
- Foto: Reprodução/GoogleMaps
Eletrobras do Piauí seria leiloada em 26 de julho, com mais cinco distribuidoras.
Segundo presidente do Sintepi, Paulo Sampaio, a empresa ficará de fora do processo de leilão, previsto para acontecer em 26 de julho, caso não seja suspenso ou outra assembleia seja realizada. Na ação, ficou comprovado que o secretário da assembleia, Matheus Vieira, teria viajado às 13h10min do mesmo dia que a mesma se realizou às 17h.
"Ele lavrou a ata alegando que os sócios presentes concordaram com a privatização, sendo que no horário descrito ele teria viajado e nenhum sócio minoritário esteve presente", relatou o presidente.
O Sintepi conseguiu na Justiça a lista de passageiros do voo que Matheus Vieira estava, comprovando seu embarque antes do início da assembleia. Com a decisão, a empresa ficará fora do processo de privatização, onde mais cinco distribuidoras sendo leiloadas.
A suspensão da assembleia frustra o plano do Governo Federal, que ainda pode recorrer da decisão por meio da Advocacia Geral da União (AGU). A não ser que o mesmo publique novo edital convocando os sócios majoritários e minoritários para uma nova assembleia geral, dessa vez sem vícios no processo e dentro de um novo prazo, já que o limite éb até está sexta-feira (13).
"Não sei nem se todos os sócios minoritários foram informados da assembleia, o certo é que fizeram essa assembleia e o documento era fraudado", explica Paulo.
O sindicato deverá intensificar as manifestações contra a privatização da empresa. O presidente garante que haverá paralisação dia 17 em protesto contra a privatização e diz que, caso o Governo Federal não suspenda o leilão, a categoria irá paralisar as atividades por mais dois dias, em 25 e 26 de julho.
Cepisa
-
Uespi publica edital seletivo para transferências externas
De acordo com a instituição, o edital possui alguns critérios para habilitação das vagas para os discentes interessados -
ZPE Piauí registra crescimento de 3.500% nas exportações e atrai novos investimentos
Com 720 toneladas de cera de carnaúba exportadas, três novas empresas chegam ainda este ano e devem gerar milhares de empregos -
Inscrições para o concurso da Sefaz-PI encerram na terça
O concurso é organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e oferece vagas para quatro cargos distintos. -
Serra de Santo Antônio em Campo Maior vira tesouro natural do Piauí
Localizado em área de transição entre Caatinga e Serrado, o parque se destaca como destino turístico sustentável e espiritual do Piauí -
Câmara de São João do Piauí assina acordo e vai realizar concurso para controlador
O presidente da Câmara Municipal de São João do Piauí, vereador José Joaquim de Araújo, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir