Estado estuda dividir presos por nível de periculosidade no Piauí
A medida tem como principal objetivo reforçar segurança nos presídios.
O Governo do Piauí divulgou nesta sexta-feira (04), que pretende dividir os presos do estado por nível de periculosidade. Segundo o governo, o assunto também foi discutido durante um encontro estratégico ocorrido entre gerentes, chefes, de grupo e de disciplina dos presídios do Piauí, e a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Piauí, Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e a Secretaria de Segurança Pública, nessa quinta-feira (03).
- Foto: Divulgação/Secretaria de Estado de Justiça
De acordo com o estado, o objetivo da medida é reforçar a segurança nos presídios e evitar que os presos de menor risco façam parte de organizações criminosas nacionais. Para o subsecretário de Justiça, Carlos Edilson, a iniciativa do governo é para que o estado seja incluso na política do Sistema Nacional de Segurança, discutida no fórum de governadores do nordeste.
“Nós discutimos a possível divisão dos presos por índice de periculosidade. Estamos analisando dentro do nosso contexto enquanto Estado do Piauí, se é possível fazer essa distribuição e quais unidades seriam possíveis de receber presos de alto, baixo e médio risco”, relatou Carlos Edilson.
Para que a nova medida seja implantada no estado, consultas e ações de segurança ainda vem sendo feitas com agentes e gerentes das penitenciárias. Segundo o delegado Charles de Holanda, o sistema precisa ser estudado, pois “o sistema penitenciário é de onde surgem a grande maioria das informações relacionadas à criminalidade”.
Secretaria Estadual de Segurança Pública - SSP
Secretaria de Estado da Justiça - Sejus
Polícia Civil do Piauí
-
Mãe de jovem baleado no colégio CPI em Teresina diz que filho recebeu alta
Emocionada, Cleytiana comemorou a evolução do filho, que vai iniciar os tratamentos de reabilitação domiciliar. -
Prefeitura de Esperantina entrega novas ambulâncias para o SAMU e calçamento em ruas
As novas viaturas representam um importante investimento na saúde pública local, garantindo mais agilidade e segurança nos atendimentos realizados pelo SAMU. -
Rafael Fonteles inaugura 3º restaurante popular em Teresina
A unidade vai oferecer 2mil refeições diárias e fortalecer a agricultura familiar na zona norte da capital -
TCE manda secretário de Saúde Antônio Luiz suspender licitação de R$ 41 milhões
A assessoria do secretário de saúde, Antonio Luiz, informou que confia no Tribunal de Contas do Estado do Piauí e, no momento adequado, será realizado os devidos esclarecimentos. -
Prefeitura de Esperantina realizará entrega de ambulâncias e inauguração de calçamento
Os novos veículos irão fortalecer o serviço de saúde pública, garantindo mais agilidade no atendimento de urgência e emergência.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir