Procon apreende três galões de gasolina em Cocal de Telha
O órgão do Ministério Público do Piauí também realizou inspeções em outras duas cidades.
O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) está verificando a qualidade da gasolina vendida nos postos de combustíveis e a possível prática de preços abusivos, durante a greve dos caminhoneiros. Em inspeções realizadas na última sexta-feira (25), o órgão do Ministério Público do Piauí verificou algumas irregularidades no município de Cocal de Telha.
- Foto: Divulgação
Procon realiza fiscalização em postos de combustíveis de cidades do interior.
Nesse mesmo dia, além de Cocal de Telha, foram fiscalizados onze postos de combustível em Campo Maior e dois postos em Capitão de Campos. Foram verificados 98 bicos e 16 aferidores, totalizando 114 instrumentos.
- Foto: Divulgação
Foram verificados 98 bicos e 16 aferidores, totalizando 114 instrumentos.
O órgão de defesa dos direitos do consumidor já expediu uma recomendação para que os proprietários de postos de combustíveis de todo o Piauí não aumentem os preços, com o argumento de desabastecimento.
Na cidade de Cocal de Telha, em uma residência, foram encontrados 27 botijões de gás-GLP, 17 deles cheios. Nessa mesma residência, foram apreendidos ainda três galões de gasolina de 30 litros e garrafas pets com o combustível. Após um teste do percentual de etanol no combustível apreendido, constatou-se que o percentual (do possível etanol) está acima dos padrões da ANP.
Para denunciar qualquer irregularidade, os consumidores podem ligar para o número (86) 3216-4550 ou por meio da Ouvidoria do MPPI no número 127.
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Procon-PI
-
Banco de Alimentos da Ceasa em Teresina atinge 1,5 milhão de frutas e verduras
De acordo com a Ceasa, as frutas e verduras, provenientes das sobras (que ainda podem ser aproveitadas) da feira e doadas pelos permissionários, garantem segurança alimentar -
Defesa Civil contabiliza mais de 180 antendimentos no 1º trimestre em Teresina
De acordo com a prefeitura, houve um aumento gradual ao longo do trimestre. -
Acusado de matar grávida e retirar feto é condenado a 26 anos de prisão no Piauí
O feminicídio aconteceu em novembro de 2020, quando a vítima identificada como Sara Caroliny Borges Gomes da Silva tinha 15 anos e estava grávida de sete meses. -
Rafael Fonteles decreta situação de emergência em 129 municípios devido à`seca
O decreto nº 23.699/95 foi publicado na edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (3), com validade de 90 dias, podendo ser prorrogado. -
Operação do Imepi fiscaliza postos de combustíveis por fraude na bomba em Teresina
A ação foi conduzida pelo Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) e identificou irregularidades em oito desses estabelecimentos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir