Governadores dizem que política de preço do combustível é “perversa”
Representantes de vários estados se manifestaram em uma carta aberta à população.
Os governadores dos estados da Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Sergipe e Minas Gerais manifestaram que a nova política de preço dos combustíveis é “absurda e perversa”. Os gestores realizaram uma carta aberta à população de seus estados.
No documento, os governadores consideram inaceitável a tentativa do Governo Federal de repassar aos estados a responsabilidade pela solução de uma crise que teria sido provocada pela União. Eles alegam que a nova política de preços para os combustíveis foi feita sem planejamento.
"Colocar sobre os Estados Federados o ônus de qualquer redução da alíquota sobre os combustíveis - além de ser desrespeitoso - é atitude inconsequente e, por isso mesmo, inaceitável", dizem os governadores que integram a SUDENE.
Para os representantes dos estados, é inconcebível a postura da Petrobras de estipular seus produtos em patamares superiores aos do mercado internacional. Eles também criticam a retirada da CIDE da parcela de recursos destinadas à manutenção das rodovias, que é executada por estados e municípios.
Os governadores afirmam que o Governo Federal precisa rever a política comercial da Petrobras e se demonstram abertos para o diálogo. "Os governadores do Nordeste, mais uma vez, estão unidos na defesa dos interesses maiores do povo brasileiro. E ampliando com Minas Gerais e posição já publicada e acertada na região Centro Oeste", afirma Wellington Dias.
Wellington Dias
Petrobras
-
Uespi publica edital seletivo para transferências externas
De acordo com a instituição, o edital possui alguns critérios para habilitação das vagas para os discentes interessados -
ZPE Piauí registra crescimento de 3.500% nas exportações e atrai novos investimentos
Com 720 toneladas de cera de carnaúba exportadas, três novas empresas chegam ainda este ano e devem gerar milhares de empregos -
Inscrições para o concurso da Sefaz-PI encerram na terça
O concurso é organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e oferece vagas para quatro cargos distintos. -
Serra de Santo Antônio em Campo Maior vira tesouro natural do Piauí
Localizado em área de transição entre Caatinga e Serrado, o parque se destaca como destino turístico sustentável e espiritual do Piauí -
Câmara de São João do Piauí assina acordo e vai realizar concurso para controlador
O presidente da Câmara Municipal de São João do Piauí, vereador José Joaquim de Araújo, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir