Piauienses têm menos de um mês para regularizar situação eleitoral
O prazo também é válido para a atualização de informações do cadastro eleitoral.
Os eleitores piauienses tem até o dia 09 de maio para regularizar a situação eleitoral. O prazo de 29 dias também é válido para que os eleitores possam realizar o alistamento, transferência de domicílio eleitoral e atualização de informações do cadastro eleitoral.
Para que a regularização seja realizada, os eleitores devem se dirigir até ao Cartório Eleitoral e procurar a Central de Atendimento ao Eleitor, ou o posto de atendimento da sua zona. A Justiça Eleitoral informou que entre os dias 10 de maio e 4 de novembro de 2018 o cadastro eleitoral estará fechado.
Serão exigidos ao eleitor no ato da regularização, documentos de identificação, comprovante de residência, com nome do requerente ou cônjuge ou parente de 2º grau. Homens maiores de 18 anos devem apresentar também o comprovante de quitação do serviço militar.
Dos dias 09 de abril a 09 de maio de 2018, a Central de Atendimento ao Eleitor de Teresina funcionará em período integral, das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira. Nos dias 28 e 29 de abril, 1º de maio, 5 e 6 de maio, haverá atendimento ao público no horário das 8h às 19h. O atendimento aos eleitores no Posto de Atendimento Descentralizado – PAD, no Espaço Cidadania da Capital, ocorrerá no horário normal do Espaço Cidadania.
Nas Centrais de Atendimento ao Eleitor do interior, nos Cartórios Eleitorais do interior e nos Postos de Atendimento Temporários do Estado do Piauí, o atendimento acontecerá das 7h às 19h, entre os dias 7 e 9 de maio de 2018.
Nos dias 05 e 06 de maio, o atendimento nesses locais será das 8h às 13h. O agendamento do atendimento pode ainda ser feito pela internet, no site do TRE-PI.
Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços
Eleições 2018
-
SAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produção -
Saiba como adquirir muda no Viveiro na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade. -
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir