CRO-PI quer inclusão de perito odontolegista no edital da Polícia Civil
O Conselho enviou um requerimento ao secretário de Segurança pedindo a inclusão do cargo.
Após o lançamento do edital para o concurso público da Polícia Civil do Piauí, o Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI), solicitou uma alteração no edital de cadastro reserva para perito do concurso, para que seja incluído o cargo de perito odontolegista.
- Foto: Street View
Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI).
Um requerimento pedindo a inclusão foi enviado pelo CRO/PI ao secretário de Segurança Coronel Rubens Pereira, cobrando a implantação do cargo de odontolegista no edital.
“O profissional é essencial na dissolução de crimes, identificação humana e estimativa de idade. Além disso, diversos concursos realizados por secretarias de Segurança Pública do país preveem vagas para o cargo”, relatou Leonardo Sá, presidente do CRO/PI.
Segundo Leonardo, o trabalho prestado pelo odontolegista é muito importante para os trabalhos da Polícia Civil. Ele também relatou que o Instituto Médico Legal (IML) do interior do Piauí não possui peritos odontolegistas, ou tem poucos profissionais da área atuando, sendo necessária a inclusão dos cargos para esse tipo de profissional no edital.
Conselho Regional de Odontologia do Piauí
Polícia Civil do Piauí
-
Uespi publica edital seletivo para transferências externas
De acordo com a instituição, o edital possui alguns critérios para habilitação das vagas para os discentes interessados -
ZPE Piauí registra crescimento de 3.500% nas exportações e atrai novos investimentos
Com 720 toneladas de cera de carnaúba exportadas, três novas empresas chegam ainda este ano e devem gerar milhares de empregos -
Inscrições para o concurso da Sefaz-PI encerram na terça
O concurso é organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e oferece vagas para quatro cargos distintos. -
Serra de Santo Antônio em Campo Maior vira tesouro natural do Piauí
Localizado em área de transição entre Caatinga e Serrado, o parque se destaca como destino turístico sustentável e espiritual do Piauí -
Câmara de São João do Piauí assina acordo e vai realizar concurso para controlador
O presidente da Câmara Municipal de São João do Piauí, vereador José Joaquim de Araújo, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir