Viagora

Assis Carvalho conta história de Jesus e faz relação com Lula

"As pessoas aplaudiram aquela condenação porque foram convencidas de que Ele era culpado", contou o deputado.

O deputado federal Assis Carvalho (PT-PI) publicou um vídeo em uma rede social contando sobre o processo de crucificação de Jesus. Ele aproveitou o atual momento cristão para criticar ações de violência que acontecem nos dias de hoje. No momento em que narra a história, o vídeo mostra imagens do tiroteio que aconteceu em um ônibus da caravana do ex-presidente Lula pelo Sul do país.

  • Foto: Reprodução/FacebookAssis Carvalho.Assis Carvalho.

“Jesus foi perseguido, condenado sem provas, preso, torturado e morto. E as pessoas aplaudiram aquela condenação porque foram convencidas de que Ele era culpado. Hoje, precisamos olhar para essa história e traçar um paralelo do que acontece ao nosso redor. Cada um de nós pode refletir sobre o que há de injustiça e perseguição contra quem se coloca ao lado dos pobres, sobre o que há de intolerância e ódio contra os que discordam daqueles que têm poder”, disse Assis Carvalho.

No dia 23 de março, um ônibus da caravana do ex-presidente foi atingido com tiros enquanto passava pelo Paraná. Ninguém se feriu e a Polícia Civil desse estado disse que iria investigar o caso. O deputado petista se posicionou sobre o acontecimento e declarou que “tentaram matar Lula”.

“Isso não é protesto, isso é crime, é um atentado. O ódio, a intolerância alimentados todos os dias pelos golpistas produz essas ações fascistas que põem em risco a vida das pessoas”, escreveu em um outro post na internet.

Facebook
Veja também